nsc
dc

publicidade

Vela

Superação marca a regata Volta à Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis 

Prova teve quase 24 horas de duração 

09/12/2019 - 18h20

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Regata Volta à Ilha teve quase 24 horas de competição
Regata Volta à Ilha teve quase 24 horas de competição
(Foto: )

A Regata Volta à Ilha de Santa Catarina começou na manhã de sábado e terminou ao amanhecer de domingo, em Florianópolis. O evento de vela encerrou o calendário náutico do Iate Clube SC. A missão foi de percorrer às 75 milhas náuticas (cerca de 120 km).

O vento não apareceu e às 10h, horário previsto para o início da regata, a comissão precisou postergar a largada. Quase vinte minutos de espera para finalmente as quase 30 embarcações, em seis classes diferentes, largarem para mais uma jornada ao redor da Ilha.

Uma leve brisa acompanhou as tripulações ao longo do percurso até o extremo Sul da Ilha. Ao chegarem em Naufragados, porém, o vento parou e por lá as primeiras embarcações tiveram muitas dificuldades. As horas se passaram e na primeira atualização por rádio, às 18h, a sensação é de que muitos teriam uma longa noite pela frente.

Naquele momento alguns ainda passavam pelas praias do Leste e os líderes começavam a apontar no norte da Ilha, entre Praia Brava e Canasvieiras. Mais algumas horas de espera até a primeira tripulação informar que estava se aproximando da chegada. Após 10h40 de regata a equipe da Itajaí Sailing Team passava em frente ao Grupo de Busca e Salvamento na Beira-mar Norte para completar o evento na classe IRC.

Um pouco depois chegaram Catuana Kim (ORC), Terroso e Katana (c30) e Zeus Team, estes antes da madrugada de domingo. As últimas embarcações chegaram às 9h17min de domingo, quase 24h após a largada, e mais uma Regata Volta à Ilha de Santa Catarina era concluída.

Notícias sobre o esporte em Santa Catarina no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade