nsc
hora_de_sc

Nas ondas

Surfe em Florianópolis: Praia do Campeche sedia a volta do Circuito Talentos Oceano

Campeonato será disputado no sábado e domingo, dias 11 e 12 de setembro

10/09/2021 - 10h20 - Atualizada em: 10/09/2021 - 10h24

Compartilhe

Por Dominique Nobre
Nova geração do surfe vai para a água
Nova geração do surfe vai para a água
(Foto: )

A praia do Campeche, em Florianópolis, será palco da primeira etapa do Circuito Talentos Oceano, com recorde de atletas inscritos e várias categorias. A competição será disputada neste final de semana, dias 11 e 12 de setembro, a partir das 8h. Estão confirmadas as disputas no Sub-10 Mista, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-18 Femininas e a Sub-08 Mista.

>Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nomes como Matheus Jones, Pablo Gabriel, Vini de Palma, Eric Grattz, entre muitos outros, estarão mostrando suas habilidades nas ondas do Campeche.

> Italo do surfe teve seu primeiro pódio em Garopaba há 10 anos

O Circuito Oceano volta de forma integral, após o cancelamento devido à pandemia do novo coronavírus, e valerá 6 mil pontos para o ranking Fecasurf Amador 2021. De acordo com o cronograma, até o final do ano serão no total três etapas.

> Projeto de lei proíbe surfe, lanchas e jet ski em Balneário Camboriú; entenda

Protocolos de segurança

O Circuito Talentos Oceano elaborou um sistema de gestão sanitária, que irá seguir os protocolos adotados pela Secretaria de Estado da Saúde, como medição de temperatura de todos os presentes na competição, incluindo staff, e uma estrutura ampla para evitar aglomerações. Além do uso de máscaras fora da água, as lycras dos atletas serão higienizadas.

*Estagiária sob supervisão de Jorge Jr.

Colunistas