Tati Weston-Webb venceu Brisa Hennessy, da Costa Rica, na semifinal do surfe feminino Paris 2024 nesta segunda-feira (5), e se torna a 1ª mulher brasileira em final da modalidade nos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Neymar se pronuncia após derrota de Medina no surfe de Paris 2024
A brasileira pegou a primeira onda e garantiu um 2.67. Porém, um episódio polêmico aconteceu logo no início da bateria. Brisa Hennessey cometeu interferência na prioridade da onda e foi punida. Com isso, ela ficou com o direito de apenas uma nota.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Tati Weston-Webb, que se tornou a 1ª brasileira na final do surfe feminino nas Olimpíadas
Faltando sete minutos para o fim da bateria, Tati Weston-Webb conseguiu somar 5.30 e chegou aos 10.63. Dessa forma, não poderia ser alcançada com a adversária, que poderia tirar, no máximo, 10 pontos. Com isso, a final terminou com a vitória da representante do Brasil por 13.66 contra 6.17 da adversária.
A adversária da decisão da medalha de ouro será Caroline Marks, dos Estados Unidos, que venceu a francesa Johanne Defay. Apesar do placar empatado em 12.17, a americana ficou com a vaga por conta da maior nota, que foi 7.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade