publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde

Surto de sarna em escola de Chapecó suspende aulas até sexta-feira

Cerca de 40 pessoas pegaram a doença e estão em tratamento 

11/06/2019 - 07h57

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Um surto de sarna atingiu a Escola municipal Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola em Chapecó, no Oeste catarinense, e 40 pessoas pegaram a doença. Segundo a prefeitura, as aulas estão suspensas entre esta terça-feira (11) até sexta-feira (14) para higienização da unidade.

Na Escola, 500 alunos ficarão sem aulas nesta semana, do berçário ao 9º ano. De acordo com informações da NSC TV, na sexta-feira (10) a direção da escola comunicou uma unidade de saúde do município a situação.

Alunos, professores e funcionários receberam atendimento. Eles foram medicados e orientados a deixar de frequentar a escola, para evitar que a doença se alastre.

Ainda segundo informações da NSC TV, a Secretaria Municipal de Saúde está apurando a origem do contágio. Até esta segunda, o relatório técnico não havia sido divulgado. Na unidade será feita dedetização e limpeza. A escola também recebeu orientações com relação aos cuidados e à higiene.

Sarna

A sarna é uma doença de pele, chamada também de escabiose, causada por um tipo de ácaro, que infecta a pele e provoca coceira intensa e vermelhidão.As lesões mais comuns ocorrem entre os dedos das mãos e é, especialmente, a mão que serve de veículo para levar a escabiose a outros pontos do corpo, principalmente coxas, nádegas, axilas, cotovelo.

O tratamento é feito à base de inseticidas especiais, ou escabicidas. Seu uso é tópico, ou seja, local, e deve ser aplicado no corpo todo, exceto acima da linha do nariz e das orelhas, por dois ou três dias.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação