A mulher suspeita de matar a própria amiga para roubar o bebê dela na Bahia foi encontrada em Blumenau nesta terça-feira (20). Ela estava saindo de um salão de beleza na Rua XV de Novembro, no Centro, quando foi abordada pelos policiais civis. Agora no presídio regional, a foragida ficará à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme o delegado Ronnie Esteves, trocas de informações com a Polícia Civil da Bahia fizeram os profissionais a identificarem na cidade catarinense. A mulher foi condenada a oito anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Além disso, ela é investigada por ter matado a amiga para ficar com o bebê da vítima, de apenas dois meses. O caso ocorreu em 2020 em Eunápolis, no sul da Bahia. A mulher teria inventado estar grávida do namorado e, para forjar o parto, matou Silvia Letícia Araújo Pacheco e sequestrou o filho dela, contou o delegado Bernardo Marques Pacheco ao g1.
O pequeno foi resgatado e entregue à família, mas a suspeita — que teve a prisão preventiva decretada — desapareceu. Localizada morando em Blumenau, ela deve responder a esse outro processo.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Assista ao debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau no NSC Total