nsc
    dc

    publicidade

    Combate ao tráfico de drogas

    Suspeito de chefiar quadrilha que transportava toneladas de maconha é preso no Sul de SC

    Prisão aconteceu nesta nesta sexta-feira (20) em um sítio na cidade de Laguna

    21/09/2019 - 15h30 - Atualizada em: 21/09/2019 - 15h37

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    O suspeito, de 39 anos, natural de São Miguel do Oeste, foi preso em um sítio no bairro Perrexil
    (Foto: )

    Um homem apontado como líder de uma quadrilha que transportava toneladas de drogas em caminhões entre o Mato Grosso do Sul e Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20) em Laguna, no Sul do Estado. O suspeito, de 39 anos, natural de São Miguel do Oeste, foi capturado em um sítio no bairro Perrexil.

    Segundo a polícia, entre os carregamentos atribuídos a ele, estão o de 5,3 toneladas de maconha apreendidas em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, em abril deste ano, além de 5,6 toneladas de maconha e cocaína recolhidas em Caarapó (MS), em dezembro de 2018.

    — Ele pode ser considerado um dos maiores traficantes do Estado e possivelmente do Sul do país. Organizava financiamento, logística, transporte e distribuição de toneladas de maconha a partir de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (fronteira do Brasil com o Paraguai) — comentou o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, Rodrigo Moura.

    Ainda de acordo com Moura, a prisão ocorreu após dois meses de investigações, que possibilitaram reunir provas de que o suspeito lidera uma organização criminosa de transporte e tráfico de toneladas de drogas e também de armas de fogo.

    De acordo com a polícia, o esquema de transporte vindo de Ponta Porã passava por Xanxerê, no Oeste Catarinense, e tinha como destino o litoral do Estado.

    Além do mandado de prisão preventiva do suspeito, a Polícia Civil também cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços na cidade de Laguna. No sítio onde o homem foi preso, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, R$ 30 mil e uma quantia de maconha.

    apreensão em Laguna
    Polícia apreendeu R$ 30 mil e uma quantia de maconha no sítio onde o homem foi preso
    (Foto: )

    Operação Woodstock

    A prisão desta sexta-feira integrou a 9ª fase da Operação Woodstock Condá, coordenada pela DIC de Chapecó. Realizada no Oeste catarinense desde 2018, a operação soma 56 pessoas presas por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte de armas e integração de organização criminosa em Santa Catarina.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade