Na noite da última quarta-feira, por volta das 23h40, um suspeito tentou atear fogo em um ônibus de transporte coletivo no bairro Jardim Iririú, zona Leste de Joinville.

Continua depois da publicidade

O princípio de incêndio foi contido por moradores. Apenas o pneu dianteiro e o traseiro do lado direito do veículo foram queimados. O ônibus estava estacionado na rua Areia Branca, na esquina com a rua Ponte Serrada. Ninguém ficou ferido.

No local, foi encontrada uma garrafa de plástico com o restante da gasolina. Nenhuma pessoa foi detida e, segundo informações dos moradores repassadas à Polícia Militar, um homem teria fugido a pé.

Para o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Nelson Henrique Coelho, essa tentativa não teve nenhuma relação com os ataques que ocorreram no final do mês passado e início deste mês na cidade.

Continua depois da publicidade

– Não há conexão nenhuma dentro do que estávamos acompanhando naquela ocasião – afirmou.

De acordo com Coelho, as ações de facções criminosas tem como foco viaturas, bases policiais, transporte coletivos normalmente em trânsito com pessoas.

– Os grupos organizados promovem ataques que deem visibilidade a suas ações. Atear fogo em ônibus parado não possui característica de ação de um grupo organizado.

Destaques do NSC Total