Dois suspeitos de aterrorizar motoristas de aplicativo em Blumenau foram presos pela Polícia Civil no fim da tarde de segunda-feira (7). Os homens estavam em uma casa na Rua Franz Muller, na Velha Central, quando os agentes chegaram, por volta das 17h30min. A dupla é apontada como responsável por ao menos três assaltos usando o mesmo modus operandi.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

Na residência onde estavam os suspeitos a polícia encontrou celular e outros objetos das vítimas. No imóvel também localizaram uma arma falsa usada nos ataques para ameaçar os motoristas. A dupla, de 20 e 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e está no Presídio Regional de Blumenau. Segundo a polícia, um deles é do Pará e o outro gaúcho.

Ambos têm passagens criminais anteriores.

Os assaltos que levaram os investigadores até os suspeitos ocorreram nos dias 21 e 31 de julho e também em 5 de agosto. Os ataques, conforme narrado pelas vítimas, aconteciam sempre da mesma forma. Em um dos casos, o motorista contou ter sido chamado para uma corrida no Terminal da Velha e quando a dupla embarcou anunciou o assalto.

Continua depois da publicidade

Como o Santa mostrou, o trabalhador foi amarrado com o cinto de segurança e colocado de cabeça para baixo no banco de trás do próprio carro, teve os olhos vendados e meias locadas na boca para não gritar. Ele foi solto pelos criminosos mais tarde no bairro Ponta Aguda e chamou a Polícia Militar. A vítima contou que teve dois aparelhos celulares e cerca de R$ 200 em dinheiro levados.

A Polícia Civil não descarta o envolvimento dos presos em outros roubos na cidade.

Leia mais

Narcotráfico usava grifes e imóveis de luxo em Balneário Camboriú como “lavanderia”

Motorista que atingiu viatura em Blumenau é liberado junto com companheiros de racha

Nova Área Azul em Blumenau começa a funcionar; veja o passo a passo de como usar

Destaques do NSC Total