Suspeitos de integrar organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, são alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Os endereços onde os mandados são cumpridos ficam na comunidade conhecida como Pasto do Gado, no Monte Cristo, região continental de Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil, até por volta das 10h desta quinta, 9 pessoas haviam sido presas – oito delas por mandado de prisão e uma em flagrante. A operação segue em andamento ao longo desta manhã.
A ação é a quarta fase da operação “Voisin”, da Central de Investigações do Continente (CICON) e da 3ª DPCAP.
De acordo com o delegado João Fleury, investigações iniciadas em 2019 apontaram para a atuação de duas organizações criminosas na comunidade.
Continua depois da publicidade
— Os investigados foram indiciados num complexo inquérito policial, e com a finalização desse procedimento e de outras operações que foram realizadas, nós conseguimos materializar indícios suficientes de autoria e também angariar provas suficientes para que fossem decretadas essas prisões — comentou o delegado.