nsc
santa

Flagrante

Suspeitos por roubos de relógios de luxo em Balneário Camboriú são presos

Um terceiro suspeito conseguiu fugir após trocar tiros com policiais

22/04/2022 - 15h36 - Atualizada em: 22/04/2022 - 15h37

Compartilhe

Paulo
Por Paulo Batistella
Relógios de luxo são das marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer
Relógios de luxo são das marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer
(Foto: )

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (22) em Penha, no Litoral Norte catarinense, sob suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo em Balneário Camboriú e Itajaí. Um terceiro suspeito conseguiu fugir após trocar tiros com policiais.

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

A ação da Polícia Militar que culminou nas duas prisões teve início pouco depois da meia-noite. Na ocasião, os policiais identificaram uma Honda Biz estacionada na rua Nestor João Pinto, no bairro Armação, sem responsáveis próximos. A mesma moto já havia sido alvo de uma abordagem policial no dia anterior, em Balneário Camboriú, quando o condutor acabou liberado sem qualquer suspeita.

Já durante a segunda verificação, os policiais encontraram, no interior do banco da moto, um revólver calibre .32 e cinco relógios de luxo, das marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer. Após apuração no local, a PM descobriu que os responsáveis por ela haviam saído do local em um GM Prisma.

O veículo foi então encontrado circulando na rodovia SC-414-II, também conhecida como TransBeto e que dá acesso ao parque Beto Carrero World. Ao ser sinalizada a abordagem, o carro reduziu a velocidade, foi quando um dos ocupantes dele conseguiu descer e fugir em meio a uma área de matagal após disparar contra os policiais, que revidaram, segundo a versão comunicada pela PM.

Os policiais optaram então por abordar quem ainda estava no veículo, os dois homens que acabaram presos. Antes disso, no entanto, a dupla empreendeu fuga e só foi detida mais à frente, próximo à rótula da avenida Alfredo Brunetti. Um deles foi reconhecido como responsável pela Honda Biz com os relógios — os objetos teriam sido roubados no dia anterior em Balneário Camboriú e Itajaí, segundo a agência de inteligência da PM.

Ainda nesta sexta, já durante a tarde, uma outra moto, de modelo Honda CG Titan, foi apreendida por estar abandonada em um posto de gasolina próximo ao local onde a Honda Biz havia sido encontrada. A suspeita é de que a segunda motocicleta também teria envolvimento com a quadrilha.

Os homens detidos pela PM foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) em Itajaí, onde foram presos em flagrante. Já os veículos identificados durante toda a ação foram recolhidos ao pátio.

Leia mais

Como será a primeira balada flutuante do mundo em Balneário Camboriú; fotos

Homem finge ser Felipe Neto em balada de Balneário Camboriú e influencer reage

Adolescente sofre ataque e tem cabelo cortado em Itajaí; polícia investiga o caso

Colunistas