nsc
    dc

    Efeitos

    Suspensão do Catarinense 2020 por causa do coronavírus altera programação de times 

    Há clubes com treinamentos suspensos e outros que seguem com atividades normalmente 

    16/03/2020 - 16h50

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Clubes de SC tomam medidas contra coronavírus
    Clubes de SC tomam medidas contra coronavírus
    (Foto: )

    Com a suspensão do Catarinense 2020 pela FCF, como medida preventiva de contágio e proliferação do novo coronavírus, os times do campeonato começam a rever a programação de treinamentos para os próximos dias. Há equipes que - até o final da tarde desta segunda-feira (16) - mantém os treinamentos do futebol profissional, enquanto outros também suspenderam as atividades.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Nem todos os clubes divulgaram se continuam ou não os treinamentos, como é o caso de Brusque, Joinville, Juventus e Tubarão. Outros têm programação para os próximos dias e ainda vão definir os próximos passos, como Avaí, Criciúma e Figueirense.

    Veja a seguir o que cada time divulgou após o Catarinense 2020 ser suspenso.

    Avaí

    Nesta segunda-feira houve reapresentação dos atletas após a partida contra o Concórdia. Na terça, os atletas ganham folga. Daí por diante o clube aguarda “decisão da FCF sobre a continuidade ou não do campeonato e a decisão vai interferir na programação”.

    Brusque

    Não informou.

    Chapecoense

    Segue programação de treinos normalmente. A reapresentação dos atletas após o jogo diante do Tubarão está prevista para esta terça-feira e há treinos programados até sexta.

    Concórdia

    O clube divulgou: “os treinos da equipe profissional estão suspensos até segunda ordem, isto para que os atletas do elenco não sejam expostos ao risco”.

    Criciúma

    A reapresentação dos atletas após a vitória sobre o Joinville estava prevista para a manhã de terça-feira, dia com treinos em dois períodos. Porém, com a paralisação do Catarinense 2020, o elenco se reapresenta na tarde desta terça. O clube informou que os treinamentos seguirão de forma normal, “aguardando futuras providências”.

    Figueirense

    Já havia alterado a programação em função da suspensão da Copa do Brasil 2020, definida no fim de semana - o Figueira tem o jogo de volta da terceira fase para disputar diante do Fluminense, então previsto para quinta-feira. A segunda-feira é de folga. Com a paralisação do Catarinense 2020, não há treino nesta terça também. Diretoria e departamento de futebol vão definir como fica a programação “tanto no futebol profissional quanto nas categorias de base”.

    Joinville

    Não informou.

    Juventus

    Não informou.

    Marcílio Dias

    Não definiu a programação. O clube informou que “aguarda atentamente por novos desdobramentos e decisões à respeito da continuidade do estadual. Toda e qualquer novidade neste sentido será comunicada de forma oficial pelo clube em suas redes sociais”

    Tubarão

    Não informou.

    Mais notícias sobre o Catarinense 2020 no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas