nsc

publicidade

Futebol amador

Tamandaré é campeão da Primeirona de Joinville

Segundona e Terceirona também tiveram jogos decisivos neste fim de semana

10/11/2019 - 20h12

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Tamandaré comemora o título da Primeirona de Joinville
Tamandaré comemora o título da Primeirona de Joinville
(Foto: )

O Tamandaré venceu o Juventus por 2 a 0 e conquistou o título da Primeirona do futebol amador de Joinville. O time do bairro João Costa volta a ser campeão da competição após 15 anos - o último título foi em 2004.

A final foi disputada na Arena Joinville na tarde do último sábado. O Tamandaré abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Alfredo. Seis minutos depois foi a vez de Maxwell balançar as redes e confirmar a vitória do time da zona Sul.

O Juventus, do Iririú, foi o vice-campeão. Já o América terminou na terceira colocação. O artilheiro da competição foi Douglas Roberto Leite, do Morro do Amaral, com 14 gols. Por outro lado, o goleiro menos vazado foi Paulo, do Juventus.

Na primeira fase, a competição já havia definido os dois times rebaixados para a Segundona em 2020. Fluminense, do Itaum, e Santos Dumont terminaram nas duas últimas posições com apenas três pontos cada.

Aviação comemora o título da Segundona
Aviação comemora o título da Segundona
(Foto: )

Aviação conquista a Segundona

Na Segundona, o Estrela do Sul recebeu o Aviação no jogo de volta da final na manhã deste domingo no estádio Antonio Cidral, no Aventureiro. Na primeira partida, os dois times empataram em 1 a 1 no Cubatão. No jogo decisivo, o Aviação conseguiu vencer fora de casa por 2 a 1 e conquistou o título da segunda divisão. Os dois times conquistaram o acesso para a Primeirona do próximo ano.

Terceirona de Joinville
Terceirona de Joinville
(Foto: )

Atlanta e União Timbé garantem acesso na Terceirona

A Terceirona teve os jogos de volta das semifinais neste domingo. Pela manhã, o Atlanta voltou a vencer o Atlético Pirabeiraba - já havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida - e conquistou a vaga na final da competição. De quebra, ainda subiu de divisão e poderá disputar a Segundona em 2020.

Na partida da tarde, o União Timbé derrotou a Serbi por 2 a 1 em casa e também garantiu o lugar na decisão, além do acesso. O time havia empatado em 2 a 2 na semana passada fora de casa. A final agora será decidida nos dois próximos fins de semana. As datas e horários ainda serão divulgados pela Liga Joinvilense de Futebol (LLF).

Deixe seu comentário:

publicidade