nsc

    Táxi que circulava com licença cassada é apreendido em Florianópolis

    Veículo passou por blitz na SC-401 que fiscalizava transporte irregular

    12/01/2017 - 09h59 - Atualizada em: 12/01/2017 - 10h09

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário

    Um táxi de Florianópolis que estava com a licença de circulação cassada foi apreendido ao passar por uma blitz na SC-401, sentido Norte da Ilha, na manhã desta quinta-feira. De acordo com o secretário de Mobilidade, Transportes e Terminais da Capital, Silvio do Prado, o veículo foi um dos que tiveram a placa cancelada no ano passado, durante a realização da CPI dos Táxis, na Câmara de Vereadores.

    O secretário não soube informar se a abordagem foi durante uma corrida nem se havia passageiros no momento, mas confirmou que o automóvel mantinha a identificação externa. "Era um táxi, com as cores e itens visuais característicos, mas ele não possuía a licença de funcionamento e não poderia circular", disse.

    A fraude foi identificada durante uma blitz montada na antiga praça de pedágio da SC-401. A operação buscava identificar ônibus de turismo de fora do Brasil que estivessem captando passageiros dentro da ilha, o que é proibido por uma lei municipal. Mais cedo o Sindicato dos Transportadores Turísticos da Grande Florianópolis havia organizado um protesto no trevo de acesso à Canasvieiras para pedir que a prefeitura voltasse a fiscalizar a prática incorreta.

    "Eles vêm da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e outros países, trazem grupos de turistas para Florianópolis e, enquanto o grupo fica na cidade, os motoristas e guias oferecem serviços como city tour e traslados para outras pessoas. É um bico, mas é proibido por lei e nos prejudica", diz o presidente do sindicato, Sandro Silveira. A entidade representa mais de 300 empresas de transporte turístico que atuam na região.

    A prefeitura informou que as ações de fiscalização serão retomadas e devem acontecer várias vezes durante a semana até o final da temporada de verão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas