nsc
    dc

    Alívio

    Técnico da Chapecoense diz que um elefante saiu dos ombros 

    Marquinhos Santos conseguiu sua primeira vitória no comando do Verdão do Oeste

    31/10/2019 - 05h30

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Chapecoense voltou a vencer depois de 13 jogos
    Jogadores da Chapecoense comemoram vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, no Independência
    (Foto: )

    Foram dez rodadas até que o técnico Marquinhos Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, por 2 a 0, diante do Atlético, no Independência.

    O treinador que foi contratado do Juventude para tentar salvar o time catarinense do rebaixamento reconheceu que a falta de vitória estava incomodando.

    - Um fardo sai das costas, um elefante sai dos ombros. O que nos resta é acreditar, reforçar as rezas. Só na fé e no trabalho. Trabalho não vai faltar. Esse grupo é de homens, de pais de família, que honram essa camisa – disse o treinador.

    Ele afirmou que seria fácil abandonar o time após sete rodadas sem vitória. Mas disse que vai acreditar até o fim e o grupo da Chapecoense mostrou dignidade e ombridade para não desistir. Lembrou que nos últimos três jogos o time saiu na frente, deixou empatar nos dois anteriores mas diante do Atlético conseguiu manter o placar favorável.

    - Já éramos para ter vencido há quatro jogos. Mas não nos entregamos. Tivemos alma. Mas, principalmente, organização, saída rápida, força e transição – destacou o treinador.

    Ele também pretende manter o esquema ofensivo contra o São Paulo, no sábado, 21h, na Arena Condá. Até porque precisa dos três pontos para se manter vivo na competição.

    Para esta partida ele não terá Henrique Almeida, suspenso. O treinador disse que o atacante deu equilíbrio para o ataque. Também não terá o zagueiro Maurício Ramos, que teve um estiramento na coxa direita.

    Também não sabe se poderá contar com o retorno do goleiro João Ricardo, que teve dores musculares na perna direita e deu lugar a Tiepo. Mas neste caso o jovem goleiro deu conta do recado pegando até pênalti.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas