nsc
    dc

    BEM NA FOTO

    Técnico da Chapecoense está invicto no clube e time não levou gol em quatro jogos 

    Umberto Louzer tem duas vitórias e dois empates em quatro jogos

    09/03/2020 - 06h15

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Técnico da Chapecoense comemora gol contra o Joinville
    Umberto Louzer cumprimenta Guedes, garoto que fez o terceiro gol contra o Joinville
    (Foto: )

    Há quatro jogos no comando da Chapecoense o técnico Umberto Louzer pegou um time que não vencia e o transformou num time que ainda não perdeu sob o seu comando. Mais que isso, que não levou gol nos quatro jogos em que ele dirigiu. Tudo bem que foi eliminado da Copa do Brasil. Mas foi nos pênaltis, fora de casa, diante do São José-RS. Mas que na mesma competição havia vencido o Boa Vista-RJ, em sua estreia, por 2 a 0. E em sua estreia na casamata da Arena Condá, aplicou 3 a 0 diante do Joinville, no domingo, na Arena Condá.

    O time fez mais gols num jogo do que havia feito nos outros sete do estadual. Já na sua chegada, o treinador disse que pretendia manter o esquema defensivo do seu antecessor, Hemerson Maria, mas queria trabalhar a parte ofensiva.

    Também queria que o time voltasse a se sentir em casa na Arena Condá. Para ele, a vitória sobre o Joinville foi muito importante. Além de ser a primeira em casa e a primeira no estadual, também tirou o time da lanterna e o colocou na zona de classificação.

    - No início do jogo o time não conseguia sair, estava lento. No segundo temo corrigimos isso e chegamos à vitória, que é muito importante pois tira um peso. (...) A vitória representa muita coisa. É a coroação de um trabalho, os atletas com confiança conseguem potencializar melhor suas características – destacou.

    O treinador afirmou que o time tem ainda muito a evoluir e calcula que está entre 60 a 70% do que pode render. Ele elogiou a atuação dos atletas oriundos da base. Dois dos três gols marcados diante do Joinville foram de pratas da casa: Foguinho e Guedes.

    Também afirmou que o departamento de futebol está buscando atletas para agregar qualidade ao grupo, para a disputa da Série B.

    Mas agora o foco é no jogo contra o Tubarão, no próximo domingo, às 16h, no estádio Domingos Gonzalez.

    - Temos que ter os pés no chão, temos muito para evoluir, em Tubarão teremos uma decisão, um confronto direto e esperamos uma vitória para de fato entrar na competição – disse Louzer.

    A Chapecoense tem sete pontos, um a mais do que Concórdia e Tubarão. Está em oitavo, no limite dos classificados paras quartas-de-final. Pode até classificar com um empate, caso o Concórdia não vença o Avaí em casa. Com vitória está garantido mas, em caso de derrota, vai disputar o mata-mata que define quem será rebaixado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas