nsc

publicidade

Mercado

Técnico Dal Pozzo confirma procura de Figueirense e Chapecoense  

Treinador, no entanto, vai continuar no Náutico, que está nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro 

18/09/2019 - 13h17 - Atualizada em: 18/09/2019 - 13h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Gilmar Dal Pozzo agradece Chapecoense e Figueirense, mas segue no Náutico
Gilmar Dal Pozzo agradece Chapecoense e Figueirense, mas segue no Náutico
(Foto: )

O técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que recebeu consulta de Chapecoense e Figueirense para assumir as respectivas equipe. No entanto, o treinador deu preferência ao trabalho no Náutico. Pelo time pernambucano, o comandante alcançou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e está na disputa das semifinais da Série C. Conforme comunicado enviado pela assessoria de imprensa pessoal de Dal Pozzo, o contato da Chape foi na semana passada e o do Figueirense na última terça-feira.

A Chapecoense já contratou treinador. Marquinhos Santos assumiu a equipe ao deixar o Juventude, justamente o adversário de Dal Pozzo nas semifinais da Série C - o primeiro jogo terminou em 2 a 1 para a equipe gaúcho, a partida de volta é no domingo, nos Aflitos. Já o contato do Figueirense foi após a demissão de Vinícius Eutrópio, também na terça-feira.

- Estou muito feliz aqui em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, o objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar fortes para virar a vantagem aberta pelo Juventude na primeira semifinal, a fim de chegarmos à final da Série C. Realmente recebi o convite da Chapecoense na semana passada e nesta terça-feira do Figueirense. Agradeci ambos pela lembrança, dentro do respeito que tenho para com as agremiações, inclusive num dos casos com toda uma história escrita em campo.

Dal Pozzo já trabalhou em dois clubes de Santa Catarina. Ele comandou a Chapecoense nos acessos às séries B e A, em 2012 e 2013, respectivamente. Em 2014, também comandou o Criciúma. Esta é a segunda passagem dele pelo Náutico.

- Todos sabem que minha residência há alguns anos é em Florianópolis e quando optei pela cidade justamente almejava estar próximo de possíveis clubes do Estado para realizar um trabalho. Agora, no contexto que me encontro, com quem me abriu as portas para uma retomada também na carreira e onde chegamos, não tem a mínima possibilidade de abandonar o Náutico - garantiu Dal Pozzo.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade