O Comitê de Competições da Espanha puniu o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, com suspensão de oito jogos. O castigo é por causa do episódio de sua expulsão durante a final da Supercopa Espanhola, na última sexta-feira, contra o Real Madrid. A punição foi agravada pelos “tapas” que o argentino deu na nuca do quarto árbitro.

Continua depois da publicidade

O número de oito partidas suspenso foi alcançado devido a um somatório de penalidades. Simeone pegou quatro jogos de gancho por “protestar com violência leve contra os árbitros”, outros dois jogos por protestar contra a decisão arbitral, um jogo por se sentar atrás do banco de reservas após ter sido expulso e mais um por “conduta contrária à boa ordem esportiva” pelo fato de ter aplaudido ironicamente a decisão do árbitro.

O próprio treinador do Atlético de Madrid reconheceu o seu erro, e disse que era justo que “tenha de pagar pelo que fez”. Sendo assim, Simeone não poderá estar no banco de reservas no próximo clássico contra o Real Madrid. A partida, marcada para o dia 14 de setembro, valerá pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Destaques do NSC Total