nsc
    dc

    Brasileirão

    Técnico do Avaí disse que vai ressaltar aspectos positivos para enfrentar a Chapecoense 

    Foi contra a Chapecoense que o Leão da Ilha teve a última vitória, há quatro meses

    12/08/2019 - 05h45 - Atualizada em: 12/08/2019 - 12h49

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Avai empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro na Ressacada
    Técnico disse que sentimento foi de tristeza pelo empate contra o Cruzeiro mas ressaltou boa atuação
    (Foto: )

    A frustração com o empate por 2 a 2 diante do Cruzeiro estava na cara do técnico Alberto Valentim, durante a coletiva após o jogo de domingo, na Ressacada. Ele chegou a interromper a pergunta de um repórter sobre a saída de Lourenço.

    - Vocês acham que eu teria tirado ele se não estivesse sentindo.... não vamos criar tumulto onde não tem – completou o treinador.

    Valentim também classificou o resultado diante do Cruzeiro como “um pecado”. E afirmou que o sentimento era de tristeza, pois os atletas tinham feito o seu melhor e a vitória escapou nos acréscimos, com o gol de Sassá.

    O treinador ressaltou que o empate foi fruto não só de erros defensivos, como a perda da bola que originou o gol de Sassá, mas também das oportunidades desperdiçadas no ataque, quando o jogo estava ainda 1 a 0.

    Mas disse que vai ressaltar o que há de bom na preparação para o confronto de domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Aliás foi contra o mesmo adversário, no mesmo local, que o Avaí conquistou sua última vitória, por 2 a 1, no dia 7 de abril, pelo Campeonato Catarinese.

    - A gente conseguir uma vitória lá seria uma coincidência. Vamos levar isso de positivo. Precisamos nos unirmos. Será uma semana cheia com dias difíceis. Vamos procurar coisas positivas para vencer lá e recuperar os pontos que escaparam na Ressacada. É muito importante todos entrarem buscando o melhor para a equipe – disse Valentim.

    Para essa partida ele terá que avaliar a situação de Lourenço, que saiu se queixando de dores, e também de Paulinho. Um desfalque certo é Léo, que foi expulso do banco de reservas, depois de ser substituído.

    Em compensação haverá o retorno de Igor Fernandes de André Moritz, que voltam de suspensão.

    O Avaí é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com seis pontos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas