nsc

publicidade

Atrás da vitória

Técnico do Criciúma espera que intensidade dos treinos apareça diante do Atlético-GO

Waguinho Dias falou da importância do período de nove dias que teve para trabalhar com o grupo

19/09/2019 - 17h18 - Atualizada em: 19/09/2019 - 17h21

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Na quarta partida como treinador do Criciúma, Waguinho Dias tem pela frente o Atlético-GO, vice-líder da Série B. Desde a última partida, a derrota por 2 a 1 para o América, o Tigre teve nove dias de preparação até aqui, período que foi proveitoso na avaliação do treinador. Ele espera que o grupo apresente em campo o que tem feito durante os treinos.

— O que tenho falado para os atletas é que não se preocupem com o momento de pontuação, mas sim que a gente tenha maior intensidade no treinamento para que isso vire a verdade no jogo. Se treinar preocupado, tenso, lento, não vai conseguir alcançar o máximo que exijo. Só tem uma maneira, trabalhar forte para se exigir forte no jogo, e isso eles têm me mostrado. Todos treinamentos foram em direção ao gol com velocidade, isso me agradou, me deu esperanças — explicou.

O último trabalho realizado na tarde desta quinta-feira, antes da partida desta sexta-feira, 19h15min, foi no gramado do Heriberto Hülse. Em casa, Waguinho que contar com o apoio do torcedor e buscar a primeira vitória no comando do time. Os três pontos, além de tirarem o Tigre da zona de rebaixamento, são importantes para reforçar a autoestima do grupo.

— Acredito que conseguimos um grande passo, o que vai efetivar tudo isso é a vitória para dar confiança, e o ser humano com confiança muda comportamento, muda toda estratégia. As minhas cobranças, até um pouco mais forte nesse sentido (chegar na área), nós somos o pior ataque do campeonato, se não for, é o segundo, e só tem uma maneira, é agredindo, chutando, chegando ao gol, mas principalmente o atleta ter coragem, personalidade, assumir responsabilidades, trazer para ele. Que tome a decisão com coragem, mas que tenha treinado para isso — analisou.

Leia as últimas notícias do NSC Total​​

​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

publicidade