nsc
    dc

    Última rodada

    Técnico do Criciúma fala em "milagre" para time continuar na Série B

    Criciúma fica de olho nos jogos da semana de Londrina e Figueirense

    20/11/2019 - 06h25

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini

    A definição sobre o futuro do Criciúma foi adiada, mas pode ser determinada ainda essa semana. O Tigre empatou em 1 a 1 com o Paraná, ainda tem uma pequena chance matemática, mas se Londrina e Figueirense vencerem na rodada, o time catarinense é rebaixado. O técnico Roberto Cavalo ainda mira na última rodada, o compromisso contra o Oeste.

    — Nós temos mais um jogo para fazer contra o Oeste, em Barueri, e vamos fazer esse último jogo. Não se pensa em nada a não ser nessa partida — resumiu o treinador.

    O Criciúma tem 36 pontos e é o 18º. Londrina, 17º, joga na quinta-feira e o Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento, na sexta. Dependendo desses resultados, o Tigre pode ser rebaixado antes mesmo de jogar contra o Oeste no sábado da próxima semana, dia 30. É preciso "operar um milagre" para que o Tigre não jogue a terceira divisão no ano que vem.

    — Na vida quando começa errado, o mais certo é terminar errado. Quando começa certo, a tendência é melhorar sempre. Não conseguimos melhorar, equilibramos até no meu comando, teve uma evolução, mas queda de rendimento. Começa com 11 em nível bom e quando muda perde qualidade. Erro do treinador, sim, mas também quando o atleta entra tem que fazer a diferença. Nesse momento, só um possível milagre, é difícil explicar porque o Criciúma se encontra no Z4, é uma dor tamanha — comentou.

    O elenco tricolor se reapresenta na quinta-feira à tarde, já que o próximo compromisso é só dia 30. Os dias que antecederem a partida deverão ser de muita conversa e planejamento para o ano que vem. Questionado se ficaria para a próxima temporada, Cavalo disse que é cedo para saber.

    — Isso não foi conversado ainda, até esse momento estávamos com aquela convicção de permanência na Série B, não tranquilidade, mas convicção. Com o empate em casa dificulta, só um milagre, e vamos lutar por esse milagre. A antiga luzinha no fundo do poço, eu também acho que ficou bem mais difícil. Uma vitória contra o Paraná seria um grande passo, em termos de planejamento futuro só depois do jogo do Oeste — finalizou.

    ​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas