nsc

publicidade

Série B

Técnico do Criciúma fala em redobrar os trabalhos para evitar gols de bola parada 

O Tigre tem sofrido com os gols originados de faltas e de cobranças de escanteio 

09/10/2019 - 11h53 - Atualizada em: 09/10/2019 - 11h54

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Mais uma vez, o Criciúma deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira, o Tigre recebeu o Brasil-RS no Heriberto Hülse, saiu na frente, mas deixou o visitante virar. No segundo tempo, buscou o empate, mas o técnico Roberto Cavalo tem um trabalho específico para fazer nos próximos dias. Ele anda preocupado com os gols de bola parada e com as jogadas aéreas sofridas pelo Tigre.

— A bola parada está decidindo, estamos tendo certa preocupação, mas treinamos muito, fomos repetitivos nessa bola, mas naquele momento é o atleta, é um pouco mais de foco, atenção, quando a bola toma o endereço certo. Da mesma maneira que batemos bem com Daniel e Marlon, o adversário também. Vamos redobrar os trabalhos para que isso não se repita — comentou.

O Criciúma já retoma os trabalhos na tarde desta quarta-feira, pois no sábado tem jogo em Curitiba, contra o Coritiba. Para a partida, Cavalo não poderá contar com o lateral-direito Carlos Eduardo e com o volante Eduardo, que levaram o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão automática.

Um dos treinamentos previstos pelo técnico é um jogo com o time de juniores do Criciúma, para testar o restante do elenco. Cavalo precisa encontrar as peças ideias para manter o time consistente, e continuar a campanha para deixar o Z4. O técnico espera voltar do Couto Pereira com três pontos na bagagem.

— Não vai ser fácil, é um campeonato embolado na parte debaixo da tabela. Queríamos demais essa vitória (contra o Brasil-RS), mas vocês viram como a torcida aplaudiu, teve entrega, mas estamos no caminho certo. Importante que o time jogou bem, mas vejo no caminho, com essa intensidade, comprometimento, dá para fazer um bom jogo contra o Coritiba — projeta.

​​​​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total

​​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade