nsc

publicidade

Confiante

Técnico do Criciúma vê evolução e projeta crescimento: "Essa equipe vai conseguir"

Waguinho Dias acredita na recuperação para deixar o Z4

21/09/2019 - 07h50 - Atualizada em: 21/09/2019 - 08h26

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
Waguinho Dias chegou ao Criciúma no final de agosto
(Foto: )

O Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta sexta-feira, mas apesar do revés, o técnico Waguinho Dias conseguiu fazer uma leitura positiva do jogo. Ele lamentou a derrota em casa, porém disse que viu evolução no time. Ele citou a maior posse de bola, as tentativas de chegar ao gol adversário, e disse que faltam detalhes a melhorar.

— Equipe determinada, que jogou melhor do que o adversário. Teve disposição, não deixamos o Atlético produzir, tomamos gol de bola parada que sabíamos que era um ponto forte. Segundo tempo tivemos volume de jogo maior, intensidade e sempre buscando o gol, e também a marcação. Jogamos superior a eles, mas o resultado é o que vale — comentou.

Com uma sequência de dois empates e duas derrotas, o Criciúma continua no Z4, e a posição tem deixado o torcedor impaciente. Todos que querem sair logo da zona de degola.

— É lógico que está todo mundo preocupado, nós também, mas temos vários jogos pela frente, e hoje dependemos somente de nós. Temos que ter a cautela e saber que até o final vai ser essa luta, uma situação difícil. O que disse aos atletas é que esse desempenho que eu vi, volume de jogo e vontade, tem que existir, mas com qualidade maior, uma tomada de decisões no ataque mais equilibrada, para que a gente consiga fazer os gols. Mas o empenho, o empenho, me dão uma clareza de que essa equipe vai conseguir — projetou.

A próxima rodada é contra o Guarani, que também está na zona de rebaixamento, e contra times em situação semelhante Waguinho disse que está a chave para o campeonato. O jogo é na terça-feira, às 19h15min.

— Quando jogarmos contra as equipes numa mesma situação ou próxima acima, temos que vencer, esse é o nosso campeonato hoje. Não adianta dizer que vai subir, que vai melhorar, é jogo a jogo. Com as equipes que tem que brigar contra o rebaixamento, precisamos fazer vitória para distanciar — reafirmou.

Leia as últimas notícias do NSC Total​​​

​​​​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​​

Deixe seu comentário:

publicidade