nsc

publicidade

Notícia

Técnico do Imbituba elogia foco da equipe na conquista do acesso

Joceli dos Santos falou sobre campanha e disse que Beto saiu por indisciplina

11/11/2009 - 19h56

Compartilhe

Por Redação NSC
Joceli quer Imbituba seguindo lema do Avaí no Brasileirão: primeiro garantir permanência no Catarinense, para depois ambicionar mais
Joceli quer Imbituba seguindo lema do Avaí no Brasileirão: primeiro garantir permanência no Catarinense, para depois ambicionar mais
(Foto: )

O Imbituba foi a primeira equipe da Divisão Especial a garantir classificação para o Campeonato Catarinense de 2010. O empate em 0 a 0 com o Porto no último domingo, dia 8, pelo quadrangular final da competição, deu a vaga no Estadual do ano que vem ao time do Litoral Sul com uma rodada de antecedência. Recebido com muita festa em Imbituba após a conquista, a Águia do Litoral agora espera fazer bonito na elite do futebol catarinense no próximo ano.

Em entrevista ao clicEsportes nesta quarta-feira, dia 11, o técnico Joceli dos Santos declarou que não esperava a conquista antecipada do acesso, mas afirmou que a conquista do returno da competição (o que garantiu um ponto extra no quadrangular) e a vitória logo na estreia ajudaram o time na reta final:

- A gente nunca espera (a classificação antecipada), porque é uma competição muito parelha. Os quatro times do quadrangular eram parelhos. Mas levamos uma vantagem ao vencer o primeiro jogo contra o Hercílio Luz, por 3 a 1, e também por termos sido campões do returno, então entramos com um ponto extra. Mas não esperávamos. Queríamos ganhar, mas não esperávamos conseguir com um rodada de antecedência.

Críticas à paralisação

Joceli ressaltou que o Imbituba teve que superar a paralisação do campeonato (por causa da confusão envolvendo atletas do Concórdia e do Porto, que atuaram sem condições de jogo), justo quando a equipe se encontrava no melhor momento:

- Não tínhamos jogadores lesionados para recuperar nem nada disso, então atrapalhou muito. Estávamos em um ascendente muito grande, enquanto os outros clubes estavam já na descendente. Mas não perdemos o foco: fizemos treinos em dois turnos todos os dias, ganhamos dois jogos amistosos. Estávamos focados no nosso objetivo.

Dispensa de Beto

O treinador não fugiu do assunto do meia Beto. O experiente jogador, ex-Flamengo, Vasco e Seleção Brasileira, desligou-se do Imbituba alegando que precisava resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, e não teria tempo para treinar como o resto do elenco. Segundo Joceli, isso é só parcialmente verdade, já que Beto também teve problemas de indisciplina e ambos chegaram a discutir:

- Tivemos um problema, e ele tentou bater de frente comigo. Comigo não tem esse negócio. Ele queria jogar e eu achei que ele não tinha. Ele se expôs comigo por causa de um problema extra-campo. Nesse meio tempo, ficou quatro ou cinco dias no Rio de Janeiro, nao treinou, e quando voltou queria jogar. Eu achei que ele nao deveria jogar, e não deveria mesmo. Então ele foi embora, e foi bom para todos: para ele e para o clube.

Busca por reforços

Apesar da campanha de sucesso na Divisão Especial, o comandante do Imbituba deixou claro que a equipe precisa de reforços para a disputa do Estadual, onde vai encarar os melhores times do Estado:

- Nós participamos da Divisão Especial, é uma competição bem diferente. Claro que você tem que ficar com a espinha dorsal do time, mas temos que ir em busca de reforços sim.

Inspiração no Leão

Segundo Joceli, o Imbituba vai se espelhar na campanha do Avaí na Série A do Brasileirão deste ano para fazer um bom papel no Catarinense:

- Temos que fazer o que o Avaí fez no Brasileirão deste ano. Pensar primeiro em não cair, e depois buscar algo melhor - explicou.

Deixe seu comentário:

publicidade