No Napoli desde 2013, o técnico espanhol Rafael Benítez negou nesta quarta-feira ter assinado um pré-contrato com o Manchester City e deixou em aberto a possibilidade de continuar no clube do sul da Itália na próxima temporada.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Futebol Internacional

– Ainda não disse não à proposta de renovação do Napoli, porque ainda não conheço o business plan (plano de negócios, em inglês) – afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada na véspera da partida de volta das quartas de final da Liga Europa, contra o Wolfsburg, que os napolitanos derrotaram por 4 a 1 na ida, na Alemanha.

– Troquei algumas mensagens de texto com o presidente (do Napoli, Aurelio De Laurentiis) depois da partida em Wolfsburg, e quanto antes nos encontrarmos, melhor. Estou aberto a todas as propostas – ressaltou o espanhol.

Continua depois da publicidade

– Não assinei contrato com o Manchester City. É uma equipe que me agrada, porque sei dos clubes que trabalham bem na Inglaterra – explicou Benítez, que já comandou o Liverpool (2004-2010) e o Chelsea (2012-2013). – Vou ser profissional até o fim, como aconteceu com o Chelsea – prometeu o técnico, que sonha em repetir o feito de 2013, quando conquistou a Liga Europa com os “Blues”.

O treinador de 55 anos já soma três troféus continentais no seu currículo. Em 2004, conquistou a Copa da Uefa, versão antiga da Liga Europa, com o Valencia, e alcançou o maior feito da carreira no ano seguinte, ao ganhar a Liga dos Campeões com o Liverpool, depois de uma final épica contra o Milan, em Istambul.

Na ocasião, os “Reds” chegaram a perder por 3 a 0 no intervalo, mas conseguiram empatar em 3 a 3 e levaram a melhor na disputa de pênaltis (3-2).

Continua depois da publicidade

* AFP

Destaques do NSC Total