nsc

publicidade

Futebol

Técnico Fabinho Santos volta ao comando do JEC

Time anunciou a contratação do treinador e confirmou o retorno de Lima nesta terça-feira, 5

05/11/2019 - 21h12 - Atualizada em: 05/11/2019 - 22h13

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
foto mostra o técnico fabinho santos na frente do campo da Arena Joinville
(Foto: )

O Joinville acertou nesta terça-feira, 5, a contratação do técnico Fabinho Santos. A apresentação ocorreu nesta noite, quando também foi confirmada a contratação do atacante Lima, considerado o maior artilheiro da história do JEC. Segundo o diretor de futebol Wilson Martins, Lima deve se apresentar na próxima semana, depois que assinar o contrato e passar pelos exames médicos.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Coelho: em 2017, Fabinho comandou o JEC durante o Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador com o Joinville vai até o final da Série D da próxima temporada.

Entre os anos de 2013 a 2016, Fabinho foi treinador das categorias de base do Tricolor. Chegou à semifinal da Copa do Brasil Sub-20, eliminando grandes equipes e parando apenas no São Paulo. Nos últimos anos, o profissional estava trabalhando como auxiliar técnico de Rogério Micale. Já como treinador do JEC, Fabinho Santos falou da importância da torcida neste momento de reconstrução.

— Estou de volta com muita alegria no meu coração. Sei da importância do torcedor, da vibração e da energia tão positiva em ter o estádio lotado. Tive o prazer de ter vocês comigo enquanto jogava e também como treinador e agora retornando — ressaltou Fabinho.

Com 46 anos, Fabinho também foi jogador do Joinville. Em 2000 marcou o gol do título do Catarinense contra o Marcílio Dias. A apresentação do treinador foi feita em primeira mão ao sócios-torcedores presentes no Happy Hour com os Sócios, que ocorre neste momento no espaço Kart Arena.

O diretor de futebol Wilson Martins destacou a relação de Fabinho com o JEC.

— Além do caráter e do trabalho em campo, o conhecimento junto ao clube é muito importante neste momento. Essa ligação que ele tem como jogador, treinador desde a base, é fundamental — disse Wilson.

A Volta do maior artilheiro

Lima, 37, é o maior artilheiro da história do JEC com 140 gols. Saiu da equipe em 2013, após fazer um acordo de rescisão com o time. Depois, jogou pelo Paysandu, pelo Ceará e pelo CRB. Ele recentemente disputou campeonatos de futebol amador de Joinville, com as camisas do América e do Paraíba. Atualmente, estava sem clube.

Além deles, outro antigos integrante da equipe pode retornar ao Joinville. Na semana passada, o nome do goleiro Ivan também apareceu na lista de possíveis contratações a serem anunciadas ainda nesta semana.

Deixe seu comentário:

publicidade