nsc
dc

publicidade

Mão na roda

Telefone que ajuda o dono a calcular

Descubra como transformar seu smartphone em aliado nas provas de Matemática

22/07/2014 - 19h31

Compartilhe

Por Redação NSC

Seu smartphone não precisa ser o vilão a distraí-lo da Fórmula de Bhaskara. A bem da verdade, ele pode ser o mocinho. Aplicativos como o Cola Matemática prometem ajudar a resolução até dos problemas mais cabeludos.

O nome não engana: utilizá-los na prova, por exemplo, é trapaça na certa. Porém, além do resultado, o app entrega todos os passos dos cálculos utilizados para obter a resposta. Disponível apenas para iOS, Cola Matemática soluciona equações, efetua conversões numéricas e calcula a área de figuras geométricas planas, entre outras gentilezas tecnológicas. Para adquiri-lo, não é preciso fazer contas: o aplicativo é gratuito.

Se você utiliza um smartphone ou tablet com Android, o Math Helper cumpre funções semelhantes às do Cola Matemática no sistema operacional da Google. Além de álgebra, probabilidade e plotador de gráficos, o app estende sua funcionalidade para áreas mais abordadas na universidade, como derivadas e integrais. Essas funcionalidades ficam de fora da versão gratuita do app. A opção paga custa R$ 8, e a avaliação dos usuários na loja de apps do Android é excelente - o que, normalmente, significa que o investimento vale a pena.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade