publicidade

Esportes
Navegue por

Catarinense 2019

Tem um Vasco no caminho do clássico entre Avaí e Figueirense  

Leão da Ilha tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, que influi na semana do encontro 445 entre os times na história  

12/03/2019 - 06h50

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
Avaí e Figueirense tem semanas distintas antes de clássico no domingo
Avaí e Figueirense tem semanas distintas antes de clássico no domingo
(Foto: )

Semana de Clássico da Capital. Sim e não. No domingo, às 16h, Avaí e Figueirense se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense 2019. No entanto, há um jogo importante antes disso, na quinta-feira. O Leão da Ilha vai encarar o Vasco no jogo de ida pela Copa do Brasil, no confronto que vale R$ 1,9 milhão de premiação. Por isso, enquanto o lado alvinegro vive a semana de preparação para encarar o arquirrival, os azurras deixam esta partida de lado para voltar toda a atenção ao embate ante o cruzmaltino no Rio de Janeiro.

É o sonho de ir longe na Copa do Brasil e o reforço no cofre com o dinheiro do avanço de fase que fazem o Avaí tentar deixar de lado o encontro 445 com o Figueirense. Dada a importância, o técnico Geninho assumiu o risco e colocou um time praticamente reserva para enfrentar o Hercílio Luz no último domingo – partida que terminou em revés e fez o então líder Leão da Ilha terminar a 12ª rodada na terceira posição, ultrapassado também pela Chapecoense.

Um dano considerado pequeno. Afinal, os azurras têm como objetivo na fase classificatória do Catarinense 2019 estarem entre os quatro primeiros e serem um dos semifinalistas. Com 18 pontos ainda por disputar, estão com sete de vantagem em relação ao quinto colocado, o Brusque. O confronto direto com o Figueirense pode recolocar o Leão na dianteira do Estadual. Mas ainda não é hora de projetar o clássico na Ressacada.

— O foco é o Vasco e depois do Vasco é o clássico. Temos de pensar primeiro no Vasco — deixou bem claro o treinador do Leão.

O Figueirense até gostaria de ter um compromisso como o do rival no meio do caminho do clássico, uma vez que o objetivo do clube na Copa do Brasil era de chegar ao menos à terceira fase. Por outro lado ganhou mais de uma semana até o embate com o arquirrival. No último sábado, a equipe conseguiu uma vitória relativamente tranquila sobre o Brusque e desde então o próximo jogo é com o Avaí. O compromisso de momento é treino e preparação.

O técnico Hemerson Maria chegou a poupar jogadores na partida passada, enquanto outros atletas importantes cumpriram suspensão, e tem a semana para ajustar seu time para tentar fazer o Figueirense aumentar a sequência de triunfos sobre o arquirrival. Os dois últimos jogos terminaram em vitórias alvinegras, ambas por 1 a 0 (no Catarinense desde ano e na Série B do ano passado). Porém, manezinho de nascimento e com envolvimento nos dois clubes em seu currículo, Maria bem sabe que condição física e tempo de treinamento não são tão determinantes quando Avaí e Figueira se encontram dentro de campo.

- Não dá para tirar nada (de proveito pelo jogo do rival na quinta-feira). O que vai prevalecer no clássico é a parte emocional – justificou.

Calendário pré-clássico

AVAÍ

Segunda e terça-feira: treinos no período da tarde

Quarta-feira: treina pela manhã e viagem ao Rio de Janeiro

Quinta-feira: jogo às 21h30min contra o Vasco

Sexta-feira: retorno do Rio de Janeiro e treino à tarde

Sábado: treino pela manhã

FIGUEIRENSE

Segunda a sexta-feira: treinos no período da tarde

sábado: treino pela manhã

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação