nsc
    an

    Eventual governo do peemedebista

    Temer convida ex-presidente do Supremo Ellen Gracie para CGU, diz jornal

    Deputada Renata Abreu (PTN-SP) foi sondada para a pasta dos Direitos Humanos

    04/05/2016 - 13h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    A ex-ministra do STF Ellen Gracie
    A ex-ministra do STF Ellen Gracie
    (Foto: )

    Para incluir mulheres na equipe de um possível novo governo, caso aprovado o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) sondou para compor seu ministério a ex-ministra do STF Ellen Gracie e a deputada Renata Abreu (PTN-SP), a primeira para comandar a CGU (Controladoria-Geral da União) e a segunda para a pasta dos Direitos Humanos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

    Gracie ainda não deu resposta. Já Renata Abreu está praticamente acertada. Além destes nomes, Alexandre Moraes, secretário de Segurança Pública de São Paulo, pode ir para o Ministério da Justiça. Antes, ele estava cotado para a AGU (Advocacia-Geral da União).

    Leia mais

    Presidente do PP desiste de indicar Cutait para Ministério da Saúde

    PMDB da Câmara cobra de Temer compensação por perda de ministérios

    Nunca misturei religião com política, diz bispo cotado para Ciência e Tecnologia

    Outra novidade pode ser a indicação do advogado e amigo de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, para o Ministério da Defesa. Mariz era cotado inicialmente para a Justiça, mas seu nome foi descartado depois de criticar, publicamente, a Operação Lava-Jato.

    Também já está praticamente acertado que Fernando Coelho, líder do PSB na Câmara, irá ocupar o Ministério da Integração Nacional. Temer não chegou, porém, a um acordo com o PSD de Gilberto Kassab.

    Há, ainda, a possibilidade de não extinguir a Secretaria de Portos, com status de ministério, para a qual voltaria Helder Barbalho, filho do senador Jáder Barbalho (PMDB-PA).

    O PP deve ficar com a presidência da Caixa, que seria entregue a Gilberto Occhi, e ainda pleiteia o comando do Ministério da Agricultura, que pode ficar com um deputado da sigla.

    Leia as últimas notícias de Política

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas