nsc

publicidade

Série B

"Temos que trazer pelo menos um ponto", diz Pegorari sobre jogo contra o Paraná

Figueirense vai a Curitiba para atuar pela 30ª rodada da segundona neste sábado

18/10/2019 - 11h24

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Goleiro projeta o compromisso do Figueirense fora de casa
Goleiro projeta o compromisso do Figueirense fora de casa
(Foto: )

Na busca pela fuga da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense visita o Paraná, postulante ao G4, neste sábado, pela 30ª rodada. O Alvinegro deixou a lanterna com cinco pontos nas últimas três partidas, mas ainda está a quatro de distância do primeiro time fora do Z4. As projeções matemáticas apontam para a necessidade de pelo menos cinco vitórias e um empate nos nove jogos que restam para evitar a queda.

— Temos que somar. Vitória ou empate, temos que trazer pelo menos um ponto de Curitiba, respeitando muito a equipe do Paraná. Não é à toa que eles estão com 44 pontos, a uma vitória de encostar no G4. Então vamos com respeito, correndo demais e essa entrega em campo não vai faltar. Esperamos sim fazer um bom jogo lá e ter casa cheia contra o Criciúma para a reta final — projeta o goleiro Pegorari.

Se a média de resultados desde a entrada de Pegorari na meta alvinegra se mantiver, o time não sai de Curitiba com a derrota. Em três partidas com o jogador, o time acumula dois empates em 0x0 — diante de Botafogo-SP e Londrina — e uma vitória, sobre o América-MG, por 2x1. O goleiro sofreu 25 gols em 31 partidas na temporada somando os números das atuações pelo Figueirense e seu ex-clube, o Ituano-SP.

— Sou um cara que onde chego vou quietinho e procuro mostrar em campo. Nada mais justo pelo trabalho que estamos desenvolvendo, mas é fruto do trabalho da equipe inteira. Nos entregamos, soubemos segurar a pressão do adversário. Poderia ter tido melhores resultados, mas estou tranquilo, é manter o foco, temos mais nove finais para tirar o Figueira dessa situação — completa Pegorari.

Paraná e Figueirense se encontram no Estádio Durival Britto e Silva às 19h deste sábado pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 28 pontos e ocupa a 19ª posição da tabela. Com 44, a equipe de Curitiba está no 7º lugar da classificação da segundona e briga para entrar no G4.

Deixe seu comentário:

publicidade