publicidade

Cotidiano
Navegue por

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 39°C em Joinville, Blumenau e Criciúma neste domingo 

Rajadas de vento podem chegar a 60 km/h no Litoral Sul catarinense ao fim do dia conforme previsão

10/02/2019 - 08h56 - Atualizada em: 10/02/2019 - 09h47

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Amanhecer em Florianópolis
Amanhecer em Florianópolis
(Foto: )

Um dia típico do verão catarinense é o que está previsto para este domingo (10) em todas as regiões do Estado: muito calor e possibilidade de temporais isolados no fim do dia.

O sol deve aparecer logo no início da manhã acompanhado de algumas nuvens. Ao longo do domingo, as temperaturas devem aumentar com máximas ultrapassando os 30°C. Destaque para Joinville, Blumenau e Criciúma, municípios onde os termômetros podem chegar a 39°C de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

De olho no sol

Após uma semana com certa trégua, neste domingo as temperaturas estarão semelhantes ao sábado, quando o forte calor voltou a marcar presença no verão catarinense.

No Litoral Norte, a previsão indica que os termômetros podem beirar os 40°C. Mas a variação é considerável, já que a mínima prevista para a região é de 23°C. No Planalto Norte, as temperaturas devem variar entre 18°C e 34°C. Joinville deve registrar mínima de 23°C e máxima de 39°C.

No Vale do Itajaí, a variação também é alta: as temperaturas devem ficar entre 19°C e 39°C. Para Blumenau, estão previstas máximas de 39°C e mínimas de 22°C.

Já na Grande Florianópolis, o tempo deve ser um pouco menos quente nos municípios da parte serrana, onde os termômetros não devem passar dos 34°C. Já no litoral, o calor deve chegar aos 37°C, mesma máxima prevista para Florianópolis, em que a mínima deve ser de 23°C.

No Sul do Estado, municípios do Planalto são os que devem registrar as mínimas mais baixas, de 16°C, com máximas de 32°C. A situação do Litoral Sul e de Criciúma, entretanto, é bem diferente, já que a previsão é de que a temperatura máxima fique em torno dos 39°C nesses locais. Em Lages, os termômetros devem oscilar entre 20°C e 32°C.

Os municípios do Meio-Oeste devem registrar temperaturas entre 18°C e 34°C, do Oeste, entre 20°C e 36°C, e Extremo-Oeste, com mínima de 20°C e máxima de 37°C. Em Chapecó, a variação é de 22°C e 36°C.

Rajadas de vento

A região onde o vento pode chegar com mais força é no Litoral Sul, onde as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h. Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, estão previstos ventos até 44 km/h. Nas demais região, conforme a previsão da Epagri/Ciram, não devem ultrapassar os 36 km-h.

Frente fria deve chegar

Para o início da semana, o cenário pode ser outro, já que uma nova frente fria está para chegar ao Estado. Com a chegada da chuva, a previsão é que haja também queda nas temperaturas a partir da terça-feira.

Acompanha a previsão do tempo para Santa Catarina na coluna do Puchalski

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação