nsc
an

Clima

Temporal atinge 18 bairros de Joinville 

Foram 56 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Nesta quarta, posto de Saúde do Jardim Iririú está sem atendimento após estragos

12/04/2017 - 05h08

Compartilhe

Por Redação NSC
Chuva  provocou alagamentos de ruas, destelhamento de casas e queda de árvores
Chuva  provocou alagamentos de ruas, destelhamento de casas e queda de árvores
(Foto: )

A Secretaria de Saúde de Joinville informou nesta manhã a suspensão do atendimento até quinta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Iririú, na rua Canoas s/nº, no bairro Jardim Iririú. O motivo se deve ao temporal, ocorrido no final da tarde de terça-feira, que danificou parte da cobertura da unidade.

VÍDEOS: Temporal com granizo causa estragos em Joinville e Jaraguá do Sul

Confira as últimas notícias

Os servidores foram direcionados para unidades próximas – na UBS do Comasa (rua Ponte Serrada, 75) e na UBSF do Dom Gregório (rua Janaúba, 509). Os serviços de consultas clínicas, odontológicas, vacinação e farmácia estão totalmente suspensos. As consultas foram reagendadas.

Os trabalhos de recuperação da Unidade foram iniciados na manhã desta quarta-feira. A previsão é de que o posto retome suas atividades normais na segunda-feira.

Quedas de árvores e alagamentos

De acordo com a Defesa Civil de Joinville, o temporal do final da tarde de terça-feira (chuvas com granizo e fortes ventos) provocou alagamentos de ruas, destelhamento de casas e queda de árvores.

Até a madrugada desta quarta-feira havia o registro oito quedas de árvores sobre residências, 40 quedas de árvores em vias públicas e o destelhamento de 15 residências, incluindo a Unidade Básica de Saúde do Jardim Iririú.

No final da avenida Hermann Lepper, próximo à rua Itaiópolis, 10 árvores de grande porte (ingás) foram arrancadas pelo vento. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Gerência de Parques, Praças e Rearborização trabalhavam na limpeza da via nesta manhã de quarta.

Os casos de alagamentos foram registrados principalmente nos bairros Anita Garibaldi e Floresta, mas a Defesa Civil registrou ocorrências em 18 bairros da cidade. As chuvas foram de 53 milímetros e os ventos de 50 quilômetros por hora.

Chuva de granizo causa transtornos em Joinville

Em Jaraguá do Sul a chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade no final da tarde desta terça-feira. Houve queda de árvores em pelo menos dois locais. Por volta das 18h30 o diretor da Defesa Civil da cidade, Hideraldo Colle, estava percorrendo os locais para fazer levantamento de ocorrências. Segundo ele, não havia desabrigados por causa dos alagamentos. Entre os bairros afetados pela chuva estão o Estrada Nova, Vila Lenzi, Jaraguá 99, Água Verde, Barra do Rio Cerro e Centro.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas