nsc
santa

Estragos da chuva

Temporal danifica fiação e bombeiros de Ibirama ficam 17 horas sem telefone 

O problema que começou às 21h de terça-feira só teve uma solução às 15h desta quarta

16/01/2019 - 13h28 - Atualizada em: 16/01/2019 - 14h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Os bombeiros voluntários de Ibirama estão há 17 horas sem telefone para atender as chamadas de emergência da comunidade. O problema foi causado por árvore que caiu durante o temporal dessa terça-feira na fiação da empresa de telefonia.

- A empresa responsável pelo serviço e manutenção nos informou que iremos ter que aguardar no mínimo 24 horas para solucionar o problema - conta o comandante Rudinei Pinsegher.

Como medida paliativa, os bombeiros emitiram uma recomendação. Quem precisar de atendimento pré-hospitalar deve entrar em contato com o Samu pelo telefone 192. Em casos de incêndios, acionar a Polícia Militar, pelo 190, que informa a corporação via rádio.

Também pode buscar atendimento pelo número 47 99210 5335. Apesar de todas as medidas para garantir o atendimento à comunidade, o comandante conta que a redução no número de chamados é expressiva.

- Um repasse da PM de Ibirama por queda de fios em via e um repasse do Samu para atendimento clínico. Enquanto em um dia normal atendemos, em média, sete ocorrências - explica Pinsegher.

Atualização: o serviço foi restabelecido às 15h dessa quarta-feira.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas