nsc
dc

publicidade

Chuva

Temporal em Lages causa mais de 100 ocorrências; nenhuma pessoa ficou desabrigada

Em duas horas, cidade na Serra registrou metade da chuva prevista para o mês inteiro

11/11/2019 - 09h29

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Chuva alagou ruas em vários bairros da cidade
Chuva alagou ruas em vários bairros da cidade
(Foto: )

Um temporal causou estragos em Lages, na Serra, neste domingo (10) à noite. Segundo a Defesa Civil da cidade, até as 23h cerca de 100 ocorrências já haviam sido registradas. Houve alagamento de ruas, destelhamentos de casas, quedas de muros e árvores, movimentação de massa, erosão em via, enxurrada e inundação. Só os resgates aquáticos foram mais de 30, segundo a Defesa Civil.

Apesar da gravidade dos estragos, nenhuma pessoa ficou desabrigada e não houve registro de feridos. Os casos ocorreram em ao menos 20 bairros: Araucária, Beatriz, Brusque, Centenário, Centro, Conta Dinheiro, Copacabana, Guarujá, Maria Luiza, Novo Milênio, Passo Fundo, Penha, Sagrado Coração de Jesus, Santa Catarina, Santa Helena, Santa Rita, Santo Antônio, São Francisco, Várzea e São Cristóvão.

Choveu tanto que em apenas duas horas a cidade registrou um acumulado de 50 milímetros — número que representa a média esperada para o mês inteiro. O Rio Carahá chegou a transbordar em alguns pontos, com nível de 3,14 metros. A velocidade do vento chegou a 68 km/h em alguns locais de Lages.

— O volume de chuva foi fora do normal em pouco tempo e causou inúmeros transtornos. Nossas equipes são extremamente capacitadas para prestar todo o tipo de atendimento. Estamos em alerta 24 horas por dia, com o pessoal nas ruas, e daremos toda a assistência necessária a quem precisar — declarou o prefeito Antonio Ceron.

Ruas ficaram alagadas em vários bairros da cidade
Muro desabou por causa da chuva
(Foto: )

Leia as últimas notícias de Santa Catarina no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade