nsc
    nsc

    Mercado Jardim

    Tendência: mercados gourmet investem em produtos exclusivos e atendimento diferenciado

    Formato traz diferencial para setor de supermercados e apresenta novidade para o público

    29/10/2020 - 11h59 - Atualizada em: 29/10/2020 - 12h04

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Mercados Gourmet trazem produtos exclusivos e atendimento diferenciado
    (Foto: )

    Atendimento personalizado, produtos especiais de marcas exclusivas e espaços planejados são algumas das características dos chamados “mercados gourmet”. Esse tipo de estabelecimento ganhando cada vez mais força no segmento e impulsionando o surgimento de novos espaços que agradam um público sedento por novidades.

    Em Florianópolis, um espaço que aderiu a esse movimento foi o Jardim Supermercado, opção para quem mora ou visita a Praia de Canasvieiras, localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina. De acordo com Alexandro Kozowski, um dos sócios, o início da pandemia do novo coronavírus foi uma fase bastante difícil, mas também uma oportunidade de mudança e inovação. Ele e os outros dois sócios, Marini Radke e Evaldo Kozowski, decidiram subverter a lógica da administração recomendada durante situações de incerteza econômica e resolveram apostar na tendência. Reformularam tudo.

    — Logo na segunda semana da pandemia investimos em mercadorias, em importação de produtos e em outros itens. Pensei: “todo mundo vai esperar para ver o que vai acontecer.” Eu sempre fui meio do contra. Gosto de apostar no oposto. Era um tiro no escuro, mas senti que poderia ter uma grande oportunidade — conta Alexandro.

    Durante esse período foi criado o sistema de delivery, uma nova logomarca, incrementos de mercadorias que até então não estavam disponíveis nas prateleiras, além da troca de boa parte do mobiliário da loja. A fachada do mercado também foi trocada. As mudanças estéticas e conceituais feitas este ano dão ainda mais contraste ao início da gestão do trio de sócios, iniciada há oito anos.

    — Era tudo muito diferente. Começamos como uma loja de conveniências. No início, aqui era realmente pequeno — lembra Alexandro, que é formado em Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

    Tendência: mercados gourmet investem em produtos exclusivos e atendimento diferenciado
    (Foto: )

    Açougue e área de frutas entre os principais destaques

    Entre os itens de destaque no Jardim Supermercado estão o açougue e o setor de frutas. Alexandro observa que, há cerca de quatro anos, não havia investimento na área de carnes como agora. O movimento, na época, era de fechamento de açougues e não de abertura de novas unidades. Ele, mais uma vez, optou pelo ato contrário e resolveu abrir um açougue. Foi a campo durante dois meses, pesquisando e conversando com donos de mercados, de açougues e de mercearias para tentar descobrir os motivos pelos quais os açougues não estavam trazendo rentabilidade ao negócio:

    — Lembro que teve um mercado em São José. Eu era cliente dele. Lembro que foi o proprietário que me fez tomar esse caminho, um caminho muito legal. Ele disse: “Alex, não faça o que todo mundo está fazendo. Faça algo diferente. — conta.

    O conselho foi aceito. Passaram a investir em carnes nobres, em embalagens e, principalmente, no atendimento aos clientes. Na hora de escolher a carne, o atendente procura fazer um pequeno questionário, com perguntas como o prato em que a carne será utilizada, tipos de preparo e as opções disponíveis no dia.

    Tendência: mercados gourmet investem em produtos exclusivos e atendimento diferenciado
    (Foto: )

    Atualmente, o supermercado trabalha com cortes de gado superprecoce, Devon, Angus e Hereford. O açougue não conta com carnes embaladas a vácuo. Apreciadores de churrasco certamente reconhecem essa diferença.

    Já no setor de frutas, as prateleiras são bem organizadas e exibem frutas sem marcas e com ótimo aspecto. A seleção é feita já no momento da aquisição pelo próprio Alexandro, que faz questão de escolher as melhores. O mercado também conta com confeitaria - com produção de doces 100% própria -, a adega, com vinhos nacionais e importados (os rótulos têm bom custo-benefício, com destaque para os argentinos e chilenos) e a padaria.

    Tendência: mercados gourmet investem em produtos exclusivos e atendimento diferenciado
    (Foto: )

    Seja no verão, seja no inverno; para moradores ou turistas, o Jardim Supermercado é uma ótima opção para as compras do dia a dia e também para o churrasco de fim semana.

    Jardim Supermercado

    Endereço: Av. Madre Maria Villac, 217 Canasvieiras, Florianópolis, Santa Catarina

    Aberto todos os dias, das 7h às 20h

    Instagram: @supermercadojardim

    Facebook: @jardimsupermercado

    Fone: (48) 3065-9851

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas