nsc
    dc

    SC em Construção

    Tendências de decoração para transformar a casa em 2019

    Mistura de estilo e contato com a natureza são alguns dos destaques. Veja no que apostar para alcançar uma decoração moderna, cheia de personalidade e com foco na funcionalidade

    11/02/2019 - 09h56 - Atualizada em: 11/02/2019 - 09h58

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Decoração natural está em alta
    (Foto: )

    Depois de pegar as chaves, o desejo de quem compra um apartamento ou uma casa é deixar o novo lar cheio de conforto, personalidade e estilo. Mas além de buscar entender o que mais se encaixa no perfil do novo morador, vale ficar de olho nas tendências de decoração de cada temporada. São elas que vão sugerir o que estará em alta não apenas no ano em que são anunciadas, mas também nos que estão por vir.

    Em 2019, os olhos de arquitetos e designers de interiores se voltam para uma decoração que não se limita a apenas um estilo, forma, cor ou material. O que deve prevalecer é a mistura de elementos, o que facilita a combinação de tendências com o gosto pessoal do morador. Veja o que mais deve vir com força neste ano.

    Cores

    Todos os anos, a Pantone, referência mundial em cores, divulga uma cor que deve aparecer nas principais peças, estampas e superfícies utilizadas em decoração. Em 2019, a Living Coral foi a escolhida. É um tom vivo que tem como objetivo levantar o tema da vida marinha e o problema da poluição dos mares.

    Essa cor energizante propõe reavivar as conexões humanas e, na decoração, aparece especialmente nos objetos decorativos e nos detalhes dos ambientes, como em colchas, almofadas, toalhas e mantas.

    Living Coral
    Living Coral é a cor do ano na decoração e no design
    (Foto: )

    Mistura de estilos

    Ambientes onde tudo parece minuciosamente calculado estão em baixa. Agora, o foco está na expressão da criatividade, nas combinações de estilos e de tempos. No entanto, predominam estampas e materiais com um toque contemporâneo, cores claras e, especialmente, mistura entre o moderno e o vintage.

    – Cada vez mais se percebe uma mistura de estilos dentro dos ambientes, onde a criatividade e o inesperado tomam conta. Diferentes formas e materiais dão personalidade e dinamismo aos espaços – explica a designer de interiores Gabriele Gugelmin.

    contato com a natureza
    Contato com a natureza aparece na decoração
    (Foto: )

    Foco na funcionalidade

    Ambientes, móveis e objetos que têm funcionalidade aparecem com mais força a partir de agora e beneficiam especialmente os imóveis menores. A regra do momento é: se não tem utilidade, repense.

    – A funcionalidade dos ambientes é um ponto que está completamente em alta na decoração. Hoje, a estética é apenas mais um fator na construção do espaço. Já a funcionalidade ganhou protagonismo. Vemos móveis multifuncionais, retráteis e extensíveis, com diferentes utilidades e que se adaptam a pequenos e grandes espaços – esclarece Gabriele.

    DIY - faça você mesmo

    O “DIY”, sigla do inglês “do it yourself” (faça você mesmo), ainda está muito presente no estilo de vida das pessoas.

    – O ambiente deve refletir a energia e os costumes dos usuários. Com isso, muitos optam por trabalhar o tema da sustentabilidade e reutilizar diversos materiais na construção de mobiliário como cadeiras, camas, sofás, armários. É nessa hora que a imaginação deve tomar conta para que o ambiente

    fique a sua cara – recomenda Gabriele.

    Com o tema da sustentabilidade muito em alta, outra tendência que se fortalece é a da criação a partir de materiais naturais, como argila, bambu e fibras vegetais, ou mesmo dos reaproveitados.

    Cama de pallets é exemplo de móvel fácil de fazer
    Cama de pallets é exemplo de móvel fácil de fazer
    (Foto: )

    O contato com a natureza

    Há um interesse forte por elementos que enfatizam a relação das pessoas com a natureza e a busca pela conexão com o orgânico e o natural. Na decoração, esse conceito se traduz em elementos abundantes na natureza que podem ser levados para os interiores. É o caso dos pisos de madeira, das pedras e das aberturas que permitem a incidência de luz natural, além da utilização de plantas.

    – As plantas vêm ganhando cada vez mais força nos espaços interiores. O verde traz vida, alegria e renovação. De vasos pequenos a plantas suspensas, todos os ambientes da casa permitem usar, abusar e misturar com cores e materiais diferentes, como o metal, a madeira e o mármore – conta Gabriele.

    faça você mesmo
    Decoração com foco em elementos naturais
    (Foto: )

    Móveis

    Bater na quina de um móvel? Não mais! A tendência é utilizar cada vez mais móveis arredondados, peças modernas e com movimento.

    – Esse tipo de acabamento aparece principalmente em buffets, mesas, cadeiras, sofás e pufes e assim é possível abusar das cores, formatos, tecidos e estampas – finaliza a designer de interiores.​​​

    Conteúdo produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​​​ para o projeto SC em Construção.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas