nsc

publicidade

Blumenau

Terceira audiência termina sem avanços entre trabalhadores do transporte e Blumob

Sindicato dos trabalhadores não descarta novas paralisações na cidade

12/12/2017 - 18h39

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau (Sindetranscol) e a empresa Blumob se reuniram pela terceira vez nesta terça-feira em Florianópolis, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para negociar a nova convenção coletiva da categoria. Mais uma vez o encontro terminou sem avanços e a negociação segue parada.

Enquanto os trabalhadores pedem reajustes no salário e no vale-alimentação e novas cláusulas que protegem a categoria de mudanças na lei trabalhista, a empresa mantém a proposta de apenas renovar a atual convenção.

Sem novas propostas e avanços, o presidente do Sindetranscol, Pradelino Moreira da Silva, diz que a diretoria do sindicato vai se reunir nesta quarta-feira de manhã para avaliar os próximos passos. Ele não descarta novas paralisações no transporte coletivo de Blumenau em protesto contra a demora na negociação.

— É bem complicado, estamos amarrados, nem temos como convocar uma assembleia para falar algo para os trabalhadores porque não tem proposta para apresentar. O estado de greve continua, podemos parar a qualquer momento — afirma.

Uma nova audiência ainda não foi marcada e há a expectativa de que o Ministério Público seja envolvido no caso.

Deixe seu comentário:

publicidade