nsc
nsc

publicidade

Ensino superior

Termina segunda-feira prazo para isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno da Udesc

Candidatos podem pedir isenção por critério socioeconômico ou por doação de sangue

10/03/2017 - 07h28 - Atualizada em: 10/03/2017 - 07h37

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Vai até segunda-feira, dia 13, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2017 da Udesc pelo critério socioeconômico.

Para quem doou sangue, o prazo vai até o dia 24 de março. É necessário ter realizado a doação em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, Estado ou município.

De acordo com a Udesc, a isenção pode ser requerida por candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam em fase de conclusão do curso até a data da matrícula na universidade. Quem pedir o benefício deve efetivar a inscrição no Vestibular durante o período geral de inscrições, em abril. As provas ocorrerão no dia 4 de junho e o ingresso dos aprovados será no segundo semestre.

Confira os cursos e tire suas dúvidas sobre os cursos de graduação no site da Udesc. Além das vagas em disputa no vestibular, que correspondem a 75% do total, há o preenchimento de 25% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Udesc adota também o sistema de cotas nas chamadas do vestibular e na primeira convocação do Sisu: 20% das vagas são reservadas a estudantes que tenham feito todo o Ensino Médio em escolas públicas e 10% são para alunos negros.

Leia mais notícias sobre Vestibular

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade