nsc

    Saúde

    Testes nos bairros detectam 395 casos de coronavírus em São José

    Prefeitura fez ação e realizou 2.332 testes em Forquilhas, Comunidade do Contestado e Barreiros

    05/09/2020 - 11h28

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Testes rápidos foram feitos nos bairros com maior número de casos
    Testes rápidos foram feitos nos bairros com maior número de casos
    (Foto: )

    A prefeitura de São José realizou nas últimas duas semanas testes de coronavírus nos bairros com maior número de casos. No total, segundo Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Enfrentamento à Covid-19, foram 2.332 testes feitos e 395 deram positivo, dos quais 68 ainda aguardam o resultado por conta do teste RT-PCR.

    Os bairros em que os moradores foram testados de forma voluntária, bastava a pessoa se dirigir ao local para isso, foram Forquilhas, comunidade do Contestado e Barreiros. 

    - Os dados deste trabalho são importantes para que possamos realizar um mapeamento dos casos e definir novas estratégias para conter a transmissão da Covid-19 em São José - explicou via assessoria a prefeita Adeliana Dal Pont.

    > Justiça suspende o aumento da conta de luz de 8,14% em Santa Catarina

    Foram aplicados os testes rápidos nas pessoas assintomáticas e feito o teste RT-PCR nos moradores com sintomas respiratórios. As pessoas que testaram positivo durante a ação foram orientadas a fazer o isolamento social e estão sendo monitoradas pelas equipes de Saúde do Município.

    Locais de teste em São José

    A Prefeitura continua realizando os testes em moradores do município no CATI, no Centro Mulituso, na UPA e nas unidades de saúde. No CATI funciona o Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, com equipes médicas das 7h às 19h, para o atendimento da população.

    Dúvidas e orientações podem ainda ser acessadas por meio do serviço São José Saúde 0800 648 7878, onde o paciente conta o atendimento da equipe que faz a avaliação e encaminhamento para o CATI, UPA 24h e serviços hospitalares quando necessário. Outra opção é o atendimento pelo PA Digital, com o Robô Laura, no site da Prefeitura - www.saojose.sc.gov.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas