publicidade

Entretenimento
Navegue por

10ª Feira do Livro

Thalita Rebouças e Daniel HDR vão atrair a atenção dos adolescentes de Joinville

Os dois transformaram hobby em profissão e conversam com o público sobre suas carreiras

02/04/2013 - 05h01 - Atualizada em: 02/04/2013 - 12h38

Compartilhe

Por Redação NSC
Thalita Rebouças já escreveu 14 livros e vendeu 1,3 milhão de exemplares
Thalita Rebouças já escreveu 14 livros e vendeu 1,3 milhão de exemplares
(Foto: )

Os adolescentes podem comemorar. A escritora Thalita Rebouças está entre as convidadas para participar da 10ª edição da Feira do Livro de Joinville. Ela se encontra com o público teen em 9 de abril, na palestra Ler é Bacana, às 9h30 e às 14h30, no Teatro Juarez Machado. Autora de 14 títulos publicados no País e mais sete em Portugal, é sucesso de vendas tendo alcançado a marca de 1,3 milhão de exemplares comercializados.

Jornalista por formação e escritora por paixão, ela trocou de profissão porque sempre gostou de inventar histórias. O primeiro livro, "Traição entre Amigas", voltado ao público de 18 a 25 anos, surpreendeu ao fazer sucesso entre os adolescentes, principalmente as meninas, e foi quando Thalita decidiu investir no hobby para viver apenas da literatura.

-Foi esse público que me escolheu. Quando eu percebi que os adolescentes gostavam da minha forma de escrever, decidi escrever para eles-, conta.

Extrovertida e brincalhona, a carioca conquistou os fãs também pelo carinho com que trata os leitores. Durante a carreira, ela criou uma marca própria de dar autógrafos acompanhados de beijos. Ao criar histórias que falam do cotidiano dos adolescentes de forma bem-humorada, ela faz com que eles pensem e tirem as próprias conclusões sobre as situações apresentadas nos livros.

-Não quero ensinar nenhuma lição, quero fazê-los refletir enquanto se divertem-, explica.

Thalita esteve em Joinville pela primeira vez em 2011 e no ano passado participou da Feira do Livro. Para ela, o evento é uma forma de conversar com o público e de quebrar a rotina solitária do escritor. No dia 9, ela fará um bate-papo no evento para tirar dúvidas dos leitores e mostrar aos adolescentes a importância da leitura.

-Nessa fase de transição entre o livro com ilustrações e o que só tem texto, eles acabam se afastando dos livros e implicando com eles. A leitura é fundamental para os adolescentes, porque dá discernimento, cultura e prazer-, defende.

Enquanto Thalita atrairá olhares principalmente das meninas, o ilustrador Daniel HDR promete conquistar a atenção do público masculino, desde crianças até adultos. Ele trabalha com histórias em quadrinhos desde os 14 anos e transformou o hobby em profissão. Com trabalhos internacionais no currículo, Daniel trará toda a sua experiência para a Feira do Livro com a palestra "Do fã ao profissional: estratégias para se trabalhar com o que se gosta.

A carreira do gaúcho começou com a publicação de ilustrações para revistas em quadrinhos e, em 1995, alcançou o mercado norte-americano de HQ's. Ele publicou na editora Image Comics, com personagens como Glory e a equipe The Alies, e Marvel Comics, como artista de especiais dos Vingadores e Homem de Ferro. Na Dark Horse Press, ele desenvolveu a adaptação para mangá da série Digimon.

Desde novembro de 2010, Daniel passou a desenhar para a DC Comics, onde já trabalhou com histórias como Tropa dos Lanternas Verdes, Legião dos Super-Herois e Mulher Maravilha. Com tanta experiência na carreira, o ilustrador e cartunista também dá aulas de quadrinhos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Os interessados em saber mais sobre a carreira de Daniel, podem participar da palestra do ilustrador na Feira do Livro no dia 5 de abril, às 9h30 e às 14h30, no Teatro Juarez Machado.

Confira um vídeo da escritora Thalita Rebouças confirmando sua participação na 10ª Feira do Livro. Ele foi gravado em setembro de 2012, quando Thalita foi convidada para o evento.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação