nsc
santa

Bola oval

Timbó Rex em campo neste fim de semana na briga por vaga em decisão de título nacional

Campeã brasileira em 2016, equipe do Vale do Itajaí enfrenta o Galo FA neste sábado, às 18h, em Belo Horizonte, na disputa por um lugar no Brasil Bowl 2018

30/11/2018 - 16h36

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

O Timbó Rex tem um novo desafio longe do Vale do Itajaí neste fim de semana. A equipe catarinense viaja até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Galo FA neste sábado, às 18h, no estádio Sesc Venda Nova. O duelo vale um lugar na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, conhecido pelos fãs da bola oval como Brasil Bowl.

A qualificação veio depois do T-Rex conquistar o títul da conferência Sul da competição ao vencer o Coritiba Crocodiles-PR, por 21 a 20, no último dia 17, em Timbó. O Galo FA, por sua vez, conquistou o caneco da Conferência Sudeste ao superar a tradicional equipe do Vila Velha Tritões-ES.

Catarinenses e mineiros chegam para esse confronto invictos, tendo concluído a temporada regular com seis vitórias e nenhuma derrota. Os dois times também foram campeões estaduais e colocam frente à frente os dois últimos campeões brasileiros: o T-Rex em 2016 e o Galo FA no ano passado (na época com o nome do Sada Cruzeiro) ficou com o título.

Colunistas