O Vasco segue com a troca do gramado do estádio São Januário nesta Data Fifa. Na sexta-feira (14), o plantio da grama Bermuda Celebration, uma nova espécie, vai ser iniciado. A ideia do clube é realizar a troca completa, para resolver um problema que se arrasta desde o ano passado. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Confira o projeto de reforma do estádio São Januário

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A Greenleaf Gramados é a empresa que vai fazer a troca do campo de jogo. O Vasco aproveitou a Data FIFA somada aos dois jogos fora em sequência que vai ter no Brasileirão para fazer a troca. A escolha da nova grama tem como principal motivação a alta capacidade de recuperação. A variação está presente em diversos estádios da elite do futebol brasileiro.

O objetivo do Cruzmaltino é melhorar a aparência do gramado, que tem manchas durante toda a sua extensão. Ao longo do tempo, elas se espalharam pelo gramado e, apesar de não comprometerem o jogo em si, incomodam o aspecto estético.

O Vasco utilizava em São Januário o tipo conhecido como Bermuda TifWay 419, que tem uma regeneração mais lenta em relação à nova. A troca vai ser realizada em diferentes etapas, partindo da aplicação de herbicidas para queima total da grama que será retirada do local, e depois, a remoção completa da capa vegetal. O Vasco finalizou esta etapa no estádio na quinta-feira (13), e a casa do clube já está sem o antigo gramado.

Continua depois da publicidade

A previsão é de que toda a grama esteja no estádio até domingo, a depender das condições climáticas. A reforma ficará pronta até o dia 28 de novembro, quando o Vasco enfrenta o Internacional em São Januário.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias