publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

Tite corta Filipe Luís e chama lateral Alex Telles para Seleção 

Ex-Grêmio estreará na Seleção nos amistosos contra Panamá e República Tcheca

15/03/2019 - 18h13

Compartilhe

Por GaúchaZH
Alex Telles integra a lista de Tite
(Foto: )

A Seleção Brasileira terá um estreante nos amistosos diante do Panamá e República Tcheca, em março, na Europa: o lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto. O ex-jogador do Grêmio foi chamado por Tite, nesta sexta-feira, para substituir Filipe Luís, do Atlético de Madrid, desconvocado por uma lesão na panturrilha esquerda. O anúncio da mudança foi feito no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após constatada a contusão do lateral colchonero, a comissão técnica do Brasil manteve conversas com o departamento médico do clube espanhol e com o atleta. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, optaram por aguardar até esta sexta para uma definição em conjunto com a comissão técnica.

– Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação — explicou Fábio Mahseredjian.

Com a convocação de Alex Telles, observado in loco em três oportunidades por Tite, o técnico gaúcho amplia para 44 os nomes chamados após a Copa do Mundo da Rússia.

– É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção – disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Os atletas chamados por Tite se apresentar neste domingo, no Porto, em Portugal. Após cinco dias de treinos, o primeiro confronto será contra o Panamá no próximo sábado. Três dias depois, na terça-feira (26), a equipe jogará contra a República Tcheca, em Praga.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação