nsc
dc

Notícia

Tite pode escalar ataque reserva contra o Paraná

Fabri e Anderson estão suspensos. Mendes e Luís Mário são dúvidas

11/11/2002 - 11h14

Compartilhe

Por Redação NSC

O empate contra o São Caetano, domingo, manteve o Grêmio em sétimo lugar no Brasileirão, agora com 37 pontos. Segundo as projeções da diretoria, a equipe vai assegurar matematicamente uma vaga para as quartas-de-final com mais quatro pontos. Mas, se chegar aos 40 após os dois jogos que restam, dificilmente vai estar fora da próxima fase.

Para atingir seu objetivo, o tricolor tem pela frente outra partida difícil, na qual estará repleto de desfalques. Quinta, diante do Paraná, em Curitiba, o técnico Tite não poderá contar com pelo menos dois titulares: o artilheiro Rodrigo Fabri, expulso no domingo, e o ala Anderson Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo. E Tite também vive a expectativa de perder os dois atacantes. Rodrigo Mendes torceu o joelho direito e Luís Mário machucou o tornozelo. Ambos são dúvida e nem devem treinar durante a semana. Luís Mário é quem tem menos chances de voltar.

Tite terá de montar um verdadeiro quebra-cabeças a fim de definir a escalação. Com Danrlei e Gavião de volta à equipe, o treinador deve improvisar mais uma vez o zagueiro Adriano na ala-direita - Pedrinho, o reserva imediato, vem de uma distensão muscular, mas treinou pela manhã de segunda. E, para a vaga de Fabri, Tite tem Bruno e Lauro à disposição. Fernando e Élton também são alternativas. Caso a dupla titular de atacantes não tenha condições, Adriano Chuva e César vão estar em campo.

Artilheiro do campeonato, com 18 gols, Rodrigo Fabri pode ficar de fora da fase quente, caso o Grêmio se classifique. O meia já tinha dois cartões amarelos e ainda foi expulso. Pode pegar uma suspensão superior a uma partida no tribunal da CBF, que deve julgá-lo logo após a última rodada da fase classificatória. Depois do Paraná, o tricolor vai enfrentar o Atlético-MG no Olímpico, dia 17.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas