nsc
dc

Chuva em SC

'Toda e qualquer enchente que atinja alguém é grave', diz Raimundo Colombo em nota de esclarecimento

Em texto publicado nas redes sociais, governador pede desculpas por ter sido mal interpretado e assume compromisso de fortalecer a Defesa Civil

09/06/2014 - 13h26

Compartilhe

Por Redação NSC
Esclarecimento foi publicado na página oficial do governador na tarde desta segunda-feira
Esclarecimento foi publicado na página oficial do governador na tarde desta segunda-feira
(Foto: )

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, divulgou na sua página oficial no Facebook na tarde desta segunda-feira uma nota de esclarecimento em relação a uma frase dita por ele no domingo sobre a enchente que atinge o Estado.

Durante uma entrevista coletiva, o governador teria avaliado a enchente ocorrida no fim de semana como "rápida e pequena", frase que, segundo o governador, foi mal interpretada.

Leia o texto na íntegra:

"Ontem, durante entrevista coletiva da Defesa Civil, nós analisamos a possibilidade da ocorrência do El Niño, um fenômeno de longa duração e de forte intensidade. Perguntado se as chuvas que nesse momento castigavam nosso estado já seriam consequência do El Niño, respondi que não, que o evento agora seria menor e mais rápido, restrito a este final de semana.

Infelizmente, tentando tranquilizar os catarinenses, a frase usada de forma isolada, produziu, exatamente, o efeito inverso. E as reações mostraram o quanto uma frase mal interpretada pode penalizar ainda mais quem está precisando de ajuda. Por isso, venho a público, esclarecer e pedir sinceras desculpas a todos se fui mal interpretado nesse momento tão delicado.

Toda e qualquer enchente que atinja alguém é grave. Por isso, reforço nesse momento meu profundo respeito a história pessoal de cada catarinense. E assumo o compromisso de continuar trabalhando, todos os dias, para que a Defesa Civil se fortaleça, para que a infraestrutura danificada seja restabelecida, mas principalmente, para que cada cidadão e sua família possam retomar sua vida com dignidade, confiança e esperança."

Colunistas