nsc
an

publicidade

Polícia

"Todas as semanas acontecem assaltos aqui", diz vizinho de comerciante morto em Joinville

Vanderlei Teixeira também pediu medidas para dar mais segurança ao bairro

08/08/2019 - 12h41 - Atualizada em: 08/08/2019 - 14h31

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Vanderlei mora próximo do bar onde aconteceu o crime
Vanderlei mora próximo do bar onde aconteceu o crime
(Foto: )

Um dia após o proprietário de um bar ser morto a facadas na avenida Paulo Schroeder, vizinhos ainda comentam sobre o crime que surpreendeu a região do bairro Petrópolis na tarde da última quarta-feira na zona Sul de Joinville.

O aposentado Vanderlei Teixeira mora próximo do bar e conhecia Osmar Walter Espíndola há alguns anos. Ele conta que viu o comerciante passar na frente da casa dele próximo do meio-dia para ir ao mercado e ainda cumprimentar os vizinhos.

— Fiquei na frente de casa com o cachorro no início da tarde e ele estava limpando as mesas e passando a vassoura ali na frente. Ele tinha a lanchonete aqui já muitos anos e todo mundo conhecia ele — conta.

Vanderlei também fez um apelo à polícia e às autoridades para tomarem providências para dar mais segurança ao bairro. Segundo ele, assaltos com armas de fogo têm sido comuns na região nos últimos anos.

— Todas as semanas acontecem assaltos aqui. A preocupação é muito grande com a segurança no bairro porque nunca foi assim. Eu sou deficiente físico e nunca posso ficar sozinho em casa porque temos medo até de alguém chegar no portão — ressalta.

Bar onde aconteceu o crime na última quarta-feira
Bar onde aconteceu o crime na última quarta-feira
(Foto: )

Polícia suspeita de latrocínio

O delegado responsável pela investigação, Murillo Batalha, contou que a suspeita é de que Osmar tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Alguns vizinhos teriam visto duas pessoas saindo do local levando alguns pertences, mas ainda não há confirmações.

Segundo o delegado, uma pessoa teria ido ao local para vender produtos ao comerciante e chamou o proprietário diversas vezes, mas Osmar não apareceu. Ele entrou no local e viu o proprietário do bar caído no chão. Duas facas sujas de sangue foram encontradas ao lado do corpo.

Osmar era proprietário de um bar na avenida Paulo Schroeder
Osmar era proprietário de um bar na avenida Paulo Schroeder
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade