O Tomorrowland Brasil não será realizado em 2017. Luiz Eurico Klotz, fundador e diretor da Plus Talent, agência responsável pela organização do evento no país, já havia informado da decisão em uma palestra em Fortaleza na última terça, mas foi somente nesta quinta que a organização divulgou um comunicado oficial.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Nando Reis retoma antigas parcerias em “Jardim-pomar”

Banda paranaense Tiregrito combina música tradicionalista gaúcha com funk, punk e rock

Continua depois da publicidade

Modelo brasileira da Victoria’s Secret idealiza e estrela clipe alternativo

“Dentre os motivos estão a atual situação econômica brasileira, conjugada com outros fatores de instabilidade, que resultam em um cenário demasiadamente adverso para uma iniciativa do porte do Tomorrowland”, justificaram.

O festival de música eletrônica, originalmente belga, teve duas edições no Brasil. Na deste ano, a instabilidade do país já tinha mostrado as caras. Em 2015, os ingressos para o festival se esgotaram em poucas horas, antes mesmo de qualquer atração ser anunciada. Em 2016, a dois dias do início, cerca de 20% dos ingressos ainda estavam disponíveis. Além disso, a última edição também foi menor: eram seis palcos, em vez dos sete presentes em sua estreia no Brasil.

Klotz não descartou a possibilidade do evento, conhecido por seus palcos gigantescos e pelo uso de pirotecnia, retornar em 2018.

Continua depois da publicidade

* Zero Hora com agências.

Destaques do NSC Total