Para ir e vir
Medida estava em vigor desde quinta-feira (29) e determinava que a população permanecesse em casa depois das 22h
A Justiça Eleitoral revogou neste sábado (1º) a portaria que determinava o toque de recolher nas ruas de Santa Cecília, na Serra Catarinense, em vigor desde a última quinta-feira (29). A decisão é da juíza titular do município, Aline Mendes de Godoy, da 51ª zona eleitoral, que levou em consideração o restabelecimento da ordem pública na cidade e o direito de ir e vir da população.
O toque de recolher ficou em vigor das 22h de quinta-feira (29) até sábado (1º), em portaria assinada pela mesma juíza. Segundo a medida, a população deveria permanecer em casa a partir das 22h e quem desrespeitasse poderia ser preso pelo crime de desobediência, com exceção de circulação de pessoas para casos de força maior ou de enfermidade.
A decisão da magistrada levou em conta atos de violência, como atentado a tiros contra um candidato a prefeito da cidade, o clima de agitação e denúncias de ilicitude eleitoral na campanha.
A reportagem tentou entrar em contato com Aline Mendes de Godoy, mas até às 16h de sábado a juíza não tinha sido localizada.
Tiros contra candidato
Na madrugada de quarta-feira (28), o candidato João Rodoger (PSD) sofreu uma tentativa de homicídio em frente à casa onde mora. Um homem efetuou quatro tiros contra ele e três disparos atingiram a caminhonete em que estava. Rodoger não foi atingido. A cidade recebeu reforço policial da Polícia Militar.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: