nsc
santa

Negociação

Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau aprovam nova proposta da empresa

Em reunião com cerca de 100 integrantes da categoria, lideranças sindicais falaram de bonificações que teriam sido oferecidas pela Blumob

14/12/2018 - 09h45 - Atualizada em: 14/12/2018 - 10h51

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
Grupo de servidores votou proposta pela manhã e outra assembleia ocorre à tarde
Grupo de servidores votou proposta pela manhã e outra assembleia ocorre à tarde
(Foto: )

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau fizeram uma primeira assembleia na manhã desta sexta-feira, na sede do Sindetranscol, sindicato da categoria, no bairro Garcia, em Blumenau. A reunião começou logo após às 9h e o presidente do Sindetranscol, Pradelino Moreira da Silva, informou que a empresa enviou na tarde de quinta-feira uma proposta para a categoria.

No encontro da manhã, por aclamação, a maioria dos servidores aprovou a proposta oferecida pela empresa. À tarde, um novo grupo de trabalhadores se reúne para também avaliar o que foi oferecido pela Blumob.

Antes da apresentação da proposta o sindicalista Marciano Régis tomou a palavra para fazer algumas reflexões sobre a classe sindical. Ele citou a baixa adesão dos trabalhadores na assembleia e um rótulo negativo que estaria sendo atribuído ao sindicato.

- Os trabalhadores devem refletir sobre o trabalho do sindicato - disse, para pouco mais de 100 trabalhadores.

O assessor Ricardo Freitas tomou a palavra e falou sobre a proposta da empresa Blumob, que consiste em um incremento no vale-alimentação de forma gradual, chegando a R$ 800 em outubro de 2019. Além disso, haveria uma bonificação a ser paga no dia 20 deste mês, no valor de R$ 100, junto ao auxílio-alimentação. A empresa também se comprometeu a não descontar as horas não trabalhadas durante as paralisações.

A proposta anterior de reajuste de salários e benefícios corrigidos em 4% retroativos a novembro, sem qualquer prejuízo, continua mantida pela empresa.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas