nsc
    hora_de_sc

    Trânsito

    Trânsito na ponte Colombo Salles, em Florianópolis, é liberado após conclusão de obras

    Obras foram concluídas 16 horas antes do previsto

    28/06/2020 - 11h14 - Atualizada em: 29/06/2020 - 07h31

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Motoristas precisaram redobrar a atenção na saída da Ilha de SC
    Motoristas precisaram redobrar a atenção na saída da Ilha de SC
    (Foto: )

    O trânsito na ponte Colombo Machado Salles, que liga a Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, ao continente, foi liberado por volta das 13h deste domingo (28). As obras de perfuração e protensão do bloco quatro Colombo Salles foram finalizadas com 16 horas de antecedência com relação ao previsto. 

    O desvio do fluxo da ponte Colombo Salles começou às 7h de sábado (27). A reversão foi feita em duas faixas da ponte Pedro Ivo Campos e a operação foi coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    O tratamento emergencial dos blocos foi realizado com a técnica de reforço com barras dywidag - protensão com barras de aço especiais. Com as novas barras, a capacidade resistente de cada bloco será aumentada e as cargas atuantes na ponte serão transmitidas às estacas de fundação.

    Recuperação

    A obra de recuperação emergencial dos blocos das pontes iniciou no dia 1º de junho. As intervenções serão realizadas em três blocos em cada ponte, começando pela Colombo Salles. Na Pedro Ivo, as intervenções estão previstas para começar em agosto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas