nsc
an

Transporte público

Transporte coletivo de Joinville terá acréscimo de 71 linhas e 507 novos horários

O objetivo é suprir a demanda de pessoas que trabalham de noite e estudantes do modelo presencial

06/08/2021 - 10h06

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Terminal de ônibus de Joinville
A maioria das linhas sairá do Terminal Centro
(Foto: )

A partir desta segunda-feira, (9), haverá uma expansão no serviço de tranporte público de Joinville, contando com 71 linhas e 507 novos horários de ônibus.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O retorno será focado nas linhas que atendem universidades e escolas, mas também haverão outros itinerários. Esta expansão visa atender, principalmente, pessoas que trabalham durante a noite e estudantes que vão retomar atividades presenciais. 

Assim, a maior alteração será para os horários entre 18h e 23h30, com as linhas saindo do Terminal Central e fazendo integração nos terminais dos bairros.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana, os ônibus voltam a circular de segunda a sexta, nos eixos principais e secundários, resultando num incremento de 2 mil quilômetros por dia. Nesta fase, os ônibus operam de acordo com a Matriz de Risco, atualizada a cada semana. 

> Custo e impacto no “subsídio” afetam volta de todos os horários de ônibus em Joinville

A utilização de máscara continua obrigatória. As medidas de higiene e limpeza no transporte coletivo seguem mantidas. Os veículos, terminais, estações e bilheterias mantêm álcool em gel 70% à disposição de usuários e colaboradores. Os ambientes de prestação de serviço são higienizados diariamente com produtos próprios para esta finalidade, incluindo desinfecção com álcool 70% de maçanetas e corrimãos.

Para informações sobre o horário e as linhas em operação, basta acessar o site onibus.info ou entrar em contato pelo 0800 608 1300.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Colunistas